Coinbase Custody Adiciona Suporte para os Mecanismos de Staking para Cosmos, Tezos e Alogorand

Coinbase Custody Adiciona Suporte para os Mecanismos de Staking para Cosmos, Tezos e Alogorand

By - min. de leitura
Atualizado 07 setembro 2020

Agora, os clientes podem ganhar renda com suas participações sem ter que arriscar seus fundos no mercado especulativo.

A Coinbase Custody adicionou suporte para os mecanismos de staking no Cosmos (ATOM), a troca de criptografia dos EUA anunciada por meio de uma postagem no blog Medium.

A adição da criptomoeda significa que os clientes da Coinbase Custody agora estão livres para investir nos tokens do Cosmos (ATOM). Agora, os clientes podem ganhar renda acumulando suas moedas sem ter que arriscar seus fundos no mercado especulativo.

Os detentores de ATOM na Coinbase Custody usarão a interface do usuário da plataforma para decidir o staking de moedas, bem como escolher entre delegar suas participações à Coinbase Custody ou a um validador de terceiros.

Estamos empolgados em anunciar que agora fornecemos aos clientes uma maneira segura e perfeita de investir seu Cosmos (ATOM)“, disse Bryce Ferguson.

De acordo com o Gerente de Produto de Coinbase Custody, os serviços de staking do Cosmos serão oferecidos de maneira semelhante aos serviços de staking do Tezos (XTZ).

Ferguson acrescentou que a Coinbase trabalhou duro na oferta para garantir que os clientes se beneficiem de seus sistemas de armazenamento offline. Isso permitiria que os clientes armazenassem seus tokens sem se preocupar com a segurança dos ativos, como seria o caso se usassem armazenamento quente.

A Coinbase não divulgou a taxa de retorno da renda passiva, nem disse quais seriam as taxas para clientes que usam sua plataforma para acionar ATOMs.

A Coinbase Custody suporta a participação de outros dois ativos de criptografia: Tezos e Algorand. A plataforma opera um validador Tezos há mais de um ano, oferecendo seu serviço pela primeira vez em abril de 2019. É a maior operadora da Tezos e teve “zero incidentes de corte”.

A Coinbase Custody, portanto, protege os usuários de perderem parte de sua participação se um validador “quebrar” as regras de participação.

No entanto, existem taxas mais altas por seu serviço de staking em comparação com outras plataformas que oferecem serviços semelhantes. Em 25%, as taxas da plataforma são mais altas que as de Kraken, que cobra uma taxa de 7,25% pela aplicação da Tezos.

A Binance, por outro lado, oferece o staking sem taxa. Os serviços de staking da bolsa são de 15 tokens, incluindo Tezos, Algorand, Cosmos e EOS.


O Cosmos foi negociado em alta de US $7 em julho de 2019, mas caiu para atingir mínimos de US $1,9 em setembro. Um mini-rali viu subir para US $5 no início de janeiro de 2020, embora tenha caído para uma nova baixa na Quinta-feira Negra (12 de março de 2020), quando os ursos o reduziram para US $1,55.

A criptomoeda negocia em torno de US $2.61  em relação ao dólar americano com um valor de mercado de US $497 milhões, e agora ocupa a 25ª maior criptomoeda – acima do Zcash, NEM e Ontology.