Coinbase assina contrato de patrocínio plurianual com a NBA

Coinbase assina contrato de patrocínio plurianual com a NBA

By Sam Grant - min. de leitura

Este é o segundo grande negócio que a Coinbase fechou esta semana após uma colaboração com o Facebook

A Coinbase tem um novo acordo de patrocínio com a NBA, tornando-a a plataforma oficial de criptomoedas para a franquia de esportes. A CNBC informou ontem que a plataforma de criptomoedas pretende expandir seu alcance, e a liga esportiva fornecerá a exposição necessária.

"Começando com a dica da temporada do 75º aniversário da NBA, a Coinbase terá uma presença de marca em jogos transmitidos pela televisão nacional. A empresa também se tornará a parceira de apresentação da WNBA Commissioner's Cup e das turnês de exibição das seleções nacionais masculina e feminina de basquete dos EUA, além de parceiro da NBA G League Ignite", informou a NBA em um comunicado à imprensa.

Por meio dessa parceria exclusiva, a Coinbase alcançará as divisões sob o guarda-chuva da NBA, incluindo WNBA, NBA 2K League, USA Basketball e NBA G League. O acordo não mencionou nada sobre os fãs da NBA poderem comprar ingressos e mercadorias usando criptomoedas.

Esta não é a primeira vez que o basquete dos Estados Unidos cruza o caminho das criptomoedas. O Dallas Mavericks, de Mark Cuban, deu passos significativos na adoção da criptomoeda, já que a equipe aceita pagamentos usando ativos digitais via BitPay desde 2019. Além disso, os Sacramento Kings já se aventuraram na mineração de Ethereum. The Kings, com sede na Califórnia, também se tornou o primeiro grande time esportivo a oferecer salários aos jogadores em Bitcoin no início deste ano.

Ontem, o Los Angeles Lakers anunciou uma parceria com a plataforma de fan tokens baseada em blockchain Socios para oferecer eventos virtuais para os fãs, refletindo a expansão contínua do Socios nos EUA. Agora, os fãs podem interagir e debater questões em torno de seu time favorito.

O presidente de operações comerciais dos Lakers, Tim Harris, observou que a parceria com a Socios.com permitiria à equipe oferecer melhor suporte às iniciativas dos fãs. O presidente-executivo da Socios.com, Alexandre Dreyfus, elogiou o LA Lakers como uma marca forte que ajudaria a expandir sua empresa.

"O Los Angeles Lakers é uma das marcas de maior prestígio no esporte e estou muito feliz de trabalhar com eles enquanto a Socios.com se expande rapidamente para o mercado dos Estados Unidos. Que maneira incrível de encerrar outra semana incrível de crescimento. Nós estabelecemos algumas bases realmente significativas para levar o envolvimento dos fãs para o próximo nível no esporte dos EUA e não poderíamos estar mais animados com o que está por vir."

O provedor de tokens está crescendo continuamente nos esportes e também é um grande investidor no futebol. Colaborou com alguns clubes de futebol europeus gigantes, incluindo Barcelona, Juventus, PSG e Milan. No mês passado, chegou a um acordo para um fan token com o time argentino Boca Juniors, que pode gerar cerca de $10 milhões para o clube.