Coinbase Adquire a Platforma de Corretor Principal Tagomi

Coinbase Adquire a Platforma de Corretor Principal Tagomi

By - min. de leitura
Atualizado 07 setembro 2020

A Coinbase concluirá a aquisição da Tagomi ainda este ano, mas não divulgou nenhum termo financeiro

A Coinbase anunciou que adquiriu a Tagomi, uma plataforma avançada de corretagem para investidores profissionais e institucionais.

A empresa sediada em San Francisco disse que espera concluir o negócio ainda este ano, sujeito a aprovação regulatória. A empresa também não divulgou os termos do acordo.

O chefe de desenvolvimento corporativo da Coinbase, Shan Aggarwal, observou que a plataforma de corretagem continuará suas operações por enquanto, entrementes a bolsa pondera “opções de longo prazo”.

A Coinbase tem sido a principal bolsa de valores para novos investidores de varejo que desejam comprar Bitcoin. No entanto, nos últimos dois anos, a bolsa aumentou sua oferta para atingir investidores profissionais e compradores institucionais.

De acordo com a bolsa, a aquisição da Tagomi permitirá que a bolsa integre a plataforma de corretagem ao “conjunto de produtos” da Coinbase e a ajude a entregar aos investidores institucionais.

Aumento da demanda de investidores institucionais

O acordo para comprar a Tagomi está chegando “em um momento em que os investidores e fundos profissionais mais reconhecidos do mundo estão dando atenção crescente à classe de ativos [cripto]”, escreveu Coinbase no blog.

Os relatórios de que a Coinbase estava prestes a adquirir a Tagomi surgiram em 2019, com fontes apontando para um acordo no valor de US $150 milhões. As duas empresas, no entanto, refutaram as alegações na época, negando que tal acordo fosse iminente.

Porém, os desenvolvimentos mais recentes e o anúncio da Coinbase se baseiam no aumento da atividade em torno das corretoras de criptomoeda.

A plataforma em si tem aumentado a demanda de investidores institucionais desde o início do ano passado. Além de expandir sua oferta de Custódia Coinbase para novos mercados, a bolsa também adicionou margem de negociação em sua plataforma Coinbase Pro.

Também segue a recente aquisição da plataforma de custódia de criptografia Volt pela Genesis Trading, apoiada pelo DCG, enquanto as empresas procuram oferecer serviços de corretagem de primeira linha.

A Tagomi lançou seus serviços em 2018 e cresceu e se tornou uma das plataformas líderes, atraindo alguns dos maiores fundos de hedge, escritórios familiares e traders. Os clientes da plataforma incluem Bitwise, Paradigm, Pantera e Muticoin.

O preço da Tagomi é um conjunto de pedidos de compra e venda de várias plataformas, principalmente de 10 das maiores trocas de criptomoedas. Essas trocas são consideradas como “volume real” e menor chance de manipulação, o que inclui a Coinbase. Com a aquisição, a Tagomi pode precisar procurar outra troca de seus preços para evitar preocupações com conflitos de interesse.