Coinbase Adiciona Tezos Staking Para O Reino Unido E Outros Usuários Europeus

Coinbase Adiciona Tezos Staking Para O Reino Unido E Outros Usuários Europeus

By - min. de leitura
Atualizado 07 setembro 2020

Os usuários da Coinbase no Reino Unido, França, Espanha e Holanda poderão acumular moedas e ganhar recompensas usando suas participações no Tezos.

Os usuários da Coinbase no Reino Unido e em três outros países europeus agora podem ganhar recompensas acumulando suas moedas Tezos, anunciou a bolsa de criptomoedas dos EUA.

A bolsa anunciou na quinta-feira que utilizaria os serviços de staking da Tezos para seus usuários no Reino Unido, França, Espanha e Holanda. Os usuários que depositam e mantêm suas moedas na bolsa agora ganham juros sobre essas participações.

A Coinbase revelou que seus clientes haviam recebido mais de US $2 milhões em recompensas de apostas de suas participações na Tezos. A empresa introduziu o recurso no mercado norte-americano em novembro passado e espera lançá-lo em outros mercados após receber grande demanda.

Plataformas de Staking em crescente popularidade

O lançamento do serviço de staking para investidores do Reino Unido e da Europa ocorre no momento em que os serviços de staking estão se tornando cada vez mais populares entre os investidores que buscam obter renda passiva de suas participações. Com o staking, os clientes podem delegar suas moedas a outra parte ou usar seus ativos para proteger a rede.

Os participantes de um sistema de Proof-of-Stake têm que bloquear seus ativos por um período determinado, a fim de ganhar juros. As redes PoS são diferentes dos sistemas de Prova de Trabalho que protegem a rede e processam transações por meio da mineração. O primeiro, como Cardano, que possui validadores que “participam” em seus ativos para processar blocos.

A Coinbase oferece um serviço que integra o staking na bolsa e ganha até 5% em juros anuais. Para usar a plataforma, os usuários precisam comprar suas moedas Tezos na bolsa. Aqueles que já estão com as moedas em uma carteira externa também podem enviar as moedas para a central.

As trocas de criptografia perseguiram agressivamente mais usuários. O objetivo é fazer com que investidores de varejo e institucionais se beneficiem da exposição a ativos de criptografia, facilitando o ganho sem se preocupar com a volatilidade dos preços.

A Coinbase já oferece serviços de staking em sua plataforma de custódia Coinbase, que atende a investidores globais.

Como parte de seu esforço para que investidores institucionais cheguem ao espaço de criptografia, a Coinbase lançou vários recursos e recentemente adquiriu a principal corretora, Tagomi.

Ele também segue a Binance, líder de câmbio, que também lançou recentemente uma plataforma dedicada ao staking.