Coinbase adiciona a Litecoin a serviço de wallet

Coinbase adiciona a Litecoin a serviço de wallet

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Já próximo da iminente ativação da Litecoin Segregated Witness, a Coinbase adicionou a funcionalidade da Litecoin a sua carteira. Seus usuários agora podem comprar, vender e manter Litecoin. Isto vem como uma benção para qualquer um que queira expandir sua coleção de criptomoedas na Coinbase. 

No blog oficial a Coinbase disse: “Temos o prazer de anunciar que a Coinbase está adicionando suporte para a Litecoin. Os clientes agora podem facilmente comprar, vender, enviar e armazenar a Litecoin através do site da Coinbase ou de aplicativos para dispositivos móveis.”

Em janeiro, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, anunciou que planejava trabalhar com a litecoin. Ele disse que a coinbase não é apenas uma empresa bitcoin. Eles são uma empresa de moeda digital. Nesse sentido, eles não só atenderão aos entusiastas e investidores do bitcoin – eles ampliarão seu escopo para incluir uma infinidade de criptomoedas.

Armstrong continuou dizendo que está preocupado com a capacidade do Bitcoin de escalar e manter as taxas de transação baixas. Ele mencionou que não está traindo o bitcoin ou desacreditando que o bitcoin seja o “ouro digital”.

Ele disse: “Para ser claro, eu amo o Bitcoin. O Bitcoin tem todo o potencial para ser a moeda de reserva do mundo digital – uma espécie de ouro digital, se quiser.

Além disso, o fundador da Litecoin, Charlie Lee, vem trabalhando com a Coinbase como Diretor de Engenharia há algum tempo. De acordo com um artigo TechCrunch, Lee mencionou que sempre houve discussões sobre a adição da funcionalidade Litecoin para a Coinbase. Estes planos só não se materializaram no passado, por conta do lento início da Litecoin. As coisas se intensificaram e tomaram força no ecossistema da Litecoin nas últimas semanas após a ativação do Segwit.

Guia do Bitcoin