Coinbase acusa a Visa de “prejuízos” aos usuários

Coinbase acusa a Visa de “prejuízos” aos usuários

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Após inúmeras reclamações de clientes da Coinbase afirmando que estão sendo cobrados valores indevidamente de suas contas sem aviso prévio, a empresa disse que está trabalhando para eliminar o erro e reembolsará todas as vítimas. A Coinbase afirma que o problema está diretamente relacionado ao sistema de pagamento Visa.

O fato de que as contas dos usuários da plataforma começaram a ser baixadas fundos, tornou-se conhecido após a questão ter sido levantada na Reddit . Os saldos de muitos clientes foram cancelados e aqueles cujas contas foram vinculadas a contas bancárias, o descoberto foi baixado.

Como disse um dos usuários, em 9 de fevereiro, ele comprou bitcoin, Ether e Litecoin por um total de US $ 300. Poucos dias depois, esta operação foi repetida mais cinco vezes e, como resultado, US $ 1.500 foram retirados do cartão.

A quantidade de queixas aumentou drasticamente nos últimos dois dias. Assim, um dos usuários escreveu que, do seu saldo, foi debitado 17 mil dólares. Alguns clientes até declararam que planejam apresentar uma ação judicial contra a Coinbase.

A Coinbase reconheceu o problema e pediu aos usuários que escrevam sobre todos os incidentes no serviço de suporte, indicando os valores e as datas.

“Estamos prontos para confirmar que os débitos ocorreram em nossa rede de pagamento, e estão relacionadas a compras anteriores. O processo de reembolso já está em andamento” , diz o blog da Coinbase.

Em uma série de tweets, a coinbase disse que o problema está relacionado ao sistema da Visa.

“Nós que esses débitos indevidos nas contas dos nossos usuários foram o resultado das “transações de retorno” e refeitos pela Visa. Esta não é uma falha da Coinbase. Trabalhamos com a Visa para garantir que todos os clientes afetados recebam um reembolso”

A Coinbase explicou que o fato de que as empresas que emitem cartões e os bancos solicitaram recentemente que grandes redes de cartões de crédito alterassem o código de conta de trânsito (MCC).

No entanto, de acordo com a Finextra, a Visa nega qualquer falha.

“Nós não fizemos nenhuma alteração no sistema que levasse a transações duplas reportadas pelos donos dos cartões. Também não sabemos sobre outros usuários que tenham passado pelo mesmo problema “, disseram os representantes da Visa.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/