Coinbase acumula 115 reclamações preenchidas com a SEC

Coinbase acumula 115 reclamações preenchidas com a SEC

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Um número significativo de clientes da Coinbase apresentou reclamações à SEC dizendo que eles perderam milhares de dólares devido à alegada má administração da popular exchange de criptomoedas norte-americana.

De acordo com documentos arquivados pela SEC e um órgão regulador do estado da Califórnia, compilados pela Mashable, mais de 115 reclamações foram classificadas como “Eles não têm como conversar com eles por telefone”, “o dinheiro não estava disponível quando prometido”. Isto é, além de várias deficiências que poderiam ser facilmente consideradas uma questão bastante fundamental para qualquer entidade financeira.

As queixas estão se acumulando

De acordo com 164 páginas de reclamações obtidas pela Mashable, um indivíduo escreveu à SEC: “Estou impedido de vender, comprar, transferir ou acessar minhas posses. Após várias solicitações por e-mails e telefonemas, a Coinbase me informou que eu estava bloqueado devido a um erro de software de segurança e que eles investigariam o problema. Isso foi há um mês.”

Outro usuário da Coinbase foi citado dizendo: “Estou feliz em levar isso o máximo possível, socialmente, politicamente e economicamente, se eu não receber o que me é devido, ou se continuar recebendo nenhuma resposta da empresa, ambos que tenho certeza que são inevitáveis ​​”, escreveu a pessoa em agosto. “Se eu puder ajudar a desmantelar essas fraudes e proteger qualquer outra pessoa nos Estados Unidos ou no exterior, estou mais do que feliz em fazê-lo – basta estender a mão.”

Ao longo do ano passado, a demanda pelos serviços da empresa de seis anos disparou exponencialmente, juntamente com o preço das criptomoedas em si. A Coinbase tinha 12 milhões de usuários em novembro de 2017. Já aconteceu da Coinbase adicionar 100.000 usuários em apenas 24 horas, quando a CME Group anunciou planos para lançar os futuros do Bitcoin.

À medida que as reclamações aumentavam com os reguladores, a empresa fez várias tentativas para lidar com as deficiências no atendimento ao cliente. Para conter as consequências, a Coinbase disse que vai dobrar suas equipes de suporte ao cliente e expandir o suporte telefônico 24 horas por dia para todos os clientes.

Embora muitas exchanges de criptomoedas ofereçam serviços similares, a Coinbase tem sido a preferida, pois permite que os usuários conectem suas contas bancárias e, assim, usem dinheiro fiduciário para negociar criptomoedas.

No início de agosto, a startup de San Francisco garantiu um  investimento gigante de US $ 100 milhões de vários investidores, dando à empresa uma avaliação de US $ 1 bilhão e tornando-a a primeira ‘unicórnio Bitcoin’.

Fonte

Guia do Bitcoin