Coinbase: “Acrescentar novos ativos é nossa grande prioridade”

Coinbase: “Acrescentar novos ativos é nossa grande prioridade”

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Coinbase anunciou na semana passada sua intenção de adicionar a ethereum classic à sua exchange. Será a quinta criptomoeda adicionada ao site. E com base nos comentários de dois executivos da Coinbase na All Finances Summit do Yahoo Finance, em São Francisco na semana passada, os clientes da Coinbase podem esperar mais ativos muito em breve.

Quando a maior corretora de criptomoedas da América acrescenta mais uma moeda à sua plataforma, é um grande negócio. A Coinbase, com seus 20 milhões de usuários, é vista como a opção mais amigável para os novatos comprarem criptografia, e atualmente oferece compra e venda de bitcoin, éter, litecoin e bitcoin cash.

Mas quando a Coinbase adicionou o bitcoin cash (BCH) no final de 2017, as coisas não correram tão bem. O preço do ativo disparou nas horas que antecederam o anúncio da Coinbase, por isso, quando o anúncio foi publicado, os críticos sugeriram que algumas pessoas – sejam funcionários da Coinbase ou amigos dos funcionários da Coinbase – sabiam que a Coinbase acrescentaria o bitcoin cash e o comprariam antes da notícia sair, semelhante ao uso de informações privilegiadas.

Desta vez, a Coinbase fez isso de maneira diferente: anunciou em 11 de junho “nossa intenção de adicionar suporte para o ethereum classic (ETC) à Coinbase nos próximos meses”, em vez de anunciar a adição de um ativo ao mesmo tempo em que ele estivesse disponível para negociação no site. “Quando chegarmos à fase final de testes da integração técnica”, diz o post do blog, “anunciaremos publicamente uma data de lançamento para negociação por meio de nosso blog e Twitter”.

Essa estratégia é o que a Coinbase usará para a adição de todos os novos ativos no futuro. “Nossa nova política basicamente pré-anuncia ativos para evitar exatamente esse tipo de problema”, disse o CTO da Coinbase, Balaji Srinivasan, na cúpula do Yahoo Finance. “Anunciamos a intenção, depois vamos listá-la. Nós estamos apenas tentando ser extremamente avançados com tudo o que estamos fazendo. ”

A Coinbase foi lançada em 2012 e não adicionou sua segunda criptomoeda, éter, até 2016. Depois disso, adicionou mais duas moedas em um ano: litecoin e bitcoin cash em 2017.

Quando perguntado se a Coinbase provavelmente aumentará o ritmo de adição de ativos, Srinivasan só diria: “Fique ligado”.

Mas sua colega, a vice-presidente de desenvolvimento empresarial da Coinbase, Emilie Choi (que foi contratada para supervisionar a atividade de fusões e aquisições), estava disposta a dizer mais: “Obviamente, adicionar mais ativos à plataforma é uma prioridade muito grande para nós.”

Srinivasan elaborou ressaltando que em março, a Coinbase anunciou que em breve acrescentaria suporte a tokens ERC20, que são tokens criados através de ICOs (ofertas iniciais de moedas) construídos sobre o protocolo Ethereum, como EOS, Tron (TRX) e Binance Coin (BNB). ). Então, “em algum momento”, ele disse, a Coinbase poderia “adicionar classes de ativos como essa em relação aos ativos individuais”.

Fonte: https://finance.yahoo.com/news/coinbase-exec-adding-assets-big-priority-us-180439185.html

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/