Coinbase vai pagar 0x para quem quiser aprender sobre criptomoedas

Coinbase vai pagar 0x para quem quiser aprender sobre criptomoedas

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Coinbase anunciou no dia 19 uma plataforma onde os usuários podem ganhar criptomoedas ao aprender mais sobre a criptoeconomia. Os pagamentos serão feitos por cada vídeo visto ou prova feita e usarão o token 0x.

Segundo o comunicado da Exchange, a ideia da plataforma sempre foi criar um sistema financeiro aberto, onde todos participam de maneira igual a partir de um computador ou celular. E para conseguir completar essa visão, é preciso tornar a educação em relação a tecnologia de blockchain mais acessível. Tanto ao deixar as criptomoedas mais fáceis de serem obtidas quanto entendidas.

A plataforma Coinbase Earn vai ser um sistema onde os usuários poderão ganhar 0x ao completar diferentes tarefas educacionais que vão desde assistir videoaulas até responder perguntas. Por enquanto, a única forma de se inscrever é através de convite, mas é possível entrar para uma lista de espera. Caso você esteja mais interessado em aprender sobre o ativo digital e não liga tanto para receber recompensas em 0x, todo o material é acessível gratuitamente na plataforma.

O lançamento da plataforma não poderia vir em melhor hora, já que um estudo recente revelou que a falta de educação é a principal barreira para investidores que querem explorar ativos digitais. A exchange fez uma pesquisa própria e chegou no mesmo resultado.

“Muitas das pessoas que entrevistamos expressaram um grande desejo de começar a aprender sobre novas e diferentes criptomoedas além do bitcoin, mas não sabiam onde começar”, disse o comunicado.

A Coinbase tem a pretensão de evoluir a plataforma Earn como uma alternativa para a mineração ou para a compra de criptomoedas para os usuários que estão interessados em começar a adquirir criptomoedas.

“A mineração de criptomoedas tipicamente exige um alto gasto com equipamentos e conhecimentos técnicos, já a compra de bitcoins exige dinheiro sobrando, o que geralmente limita o acesso”.

Muitos usuários que não querem arriscar com a mineração ou com a compra de ativos costumam optar pelas Faucets e sites como BTC Clicks. Agora, existe mais uma opção que ainda possibilita o aprendizado sobre novos criptoativos.

Apesar da plataforma contar apenas com pagamentos em 0x, a Coinbase disse que a intenção é acrescentar mais conteúdo e suporte para outas criptomoedas.

Veja também: Cofundador do PayPal investe US $ 2.1 milhões em cripto