Cofundador do Ethereum critica TRON e EOS

Cofundador do Ethereum critica TRON e EOS

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Cofundador da Ethereum e o CEO da ConsenSYS, Joe Lubin, compartilhou seu ponto de vista sobre algumas companhias de blockchain muito populares no ecossistema, deixando muito claro que suas expectativas são bastante exigentes e ele não é levado por promessas ou pelo mercado.

Em uma entrevista com Tom Shaughnessy, apresentador do Podcast “51%”, Lubin explicou que, embora reconheça que Tron (TRX) e EOS provaram ser bem-sucedidas em conseguir o apoio de investidores, do ponto de vista dele, as companhias não podem atender as expectativas de seus usuários.

Tron (TRX) e EOS são os principais concorrentes da Ethereum quando se trata de casos de uso, principalmente na parte de desenvolvimento de aplicativos em cima da blockchain. As 3 plataformas estão focadas em dApps e, embora a Ethereum tenha um maior número de desenvolvimentos, a taxa de crescimento de Tron e EOS é muito mais rápida.

Esse é um sinal claro de que, no médio prazo, as estatísticas podem mudar, no entanto, Lubin explica que a filosofia por trás dessas duas blockchains (assim como outras) é simplesmente baseada em levantar o máximo de dinheiro possível com promessas e improvisações.

“Certamente, alguns projetos pretendem ser competitivos com a Ethereum, alguns projetos estão se concentrando no marketing para serem competitivos com a Ethereum – Tron e a EOS estão nesse grupo- e ambos adotaram uma abordagem de ‘levantar um monte de dinheiro e ‘finja até que você consiga’, basicamente, e veremos como isso acontece”.

Lubin, no entanto, esclareceu que o Ethereum não é um clube exclusivo onde a competição não é bem-vinda. De fato, ele explicou que eles colaboraram com outros projetos “rivais” que fornecem tecnologia útil e desenvolvimentos sérios:

“Existem outros bons projetos no espaço, muitos dos quais têm laços estreitos com a Ethereum desde o início … É um ecossistema incrivelmente colaborativo. Há certamente muita competição acontecendo diariamente, mas todos nós somos muito amigáveis.”

E falando de frases complicadas, veja o que um Nobel de Economia falou sobre o criptomercado!