Co-fundador da Wikipedia recomenda navegador Brave: “Pare de usar o Chrome”

Co-fundador da Wikipedia recomenda navegador Brave: “Pare de usar o Chrome”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2021

O co-fundador da Wikipedia publicou recentemente em seu blog sobre como melhorar a segurança e privacidade ao usar a internet. De acordo com o post intitulado “Como está minha vida cibernética”, Larry Sanger afirmou que não estava mais usando o Chrome e recomendou o navegador Brave.

O navegador Brave foi desenvolvido em parte para resolver problemas relacionados a publicidade on-line. Os usuários podem optar por ver anúncios enquanto navegam em sites, e receberão o Basic Attention Token (BAT) em troca de quantos visualizam.

De acordo com Sanger, o Chrome e o ecossistema do Google reúnem tantos dados sobre os usuários que isso é uma violação de privacidade, e ele não quer participar de um sistema que permita “cibercrime, coletivização, regras desonestas e censura”. Ele também afirmou que não confia na Mozilla, a empresa por trás do Firefox.

Falando sobre o navegador Brave, Sanger disse que é “muito bom e um prazer de usar. Pode haver alguns problemas raros (talvez relacionados com o JavaScript), mas quando eu suspeito que há um problema com o navegador, eu utilizo outro navegador, por enquanto o Firefox, é o substituto. Não há absolutamente nenhuma necessidade de usar o Chrome para qualquer coisa, apenas para testes, e isso só se você estiver com algum projeto de desenvolvimento Web.

Leia mais: Bradesco terá Stablecoin emitida pela IBM