Co-fundador da Ripple vendeu 54,2 milhões de XRP em abril

Co-fundador da Ripple vendeu 54,2 milhões de XRP em abril

By - min. de leitura
Atualizado 17 julho 2020

 

O co-fundador da Ripple (XRP), Jed McCaleb, vendeu regularmente suas participações em XRP desde um acordo com a equipe Ripple em 2014

O co-fundador da Ripple, Jed McCaleb, vendeu mais de 54 milhões de tokens XRP em abril, de acordo com a análise de carteiras ligadas aos programas da McCaleb.

De acordo com os dados, a liquidação total do ex-fundador da Ripple totalizou cerca de 1,8 milhão de fichas por dia, de 1 a 30 de abril. No total, os endereços receberam 54.215.405 XRP, que o investidor de criptografia vendeu em troca de dinheiro.

As transações totalizaram cerca de US $11,8 milhões com base nos preços prevalecentes do XRP em 1º de maio.

McCaleb também é o fundador da extinta troca de bitcoin, Mt.Gox e plataforma de blockchain Stellar. Ele concordou com a Ripple em vender suas participações em XRP em liberações limitadas por um período de sete anos. Os termos negociados entre Ripple e McCaleb limitaram as vendas mensais e anuais deste último de tokens XRP.

Desde 2014, a Ripple lança periodicamente tokens XRP de uma carteira de liquidação para carteiras associadas ao McCaleb.

Embora as grandes participações e as vendas subsequentes tenham suscitado controvérsia, os limites impediram que acontecesse uma descarga maciça de uma só vez, o que provavelmente afetaria o valor de mercado da XRP.

McCaleb recebeu cerca de 9,5 bilhões de XRP como parte de suas participações iniciais nos 100 bilhões que a empresa cunhou no lançamento da criptomoeda em 2012. As estimativas estimaram seu valor em torno de 4,7 bilhões de tokens no início deste ano.

A Ripple permanece a custódia das participações em XRP da McCaleb pelo período de vigência do contrato de 2014. O CTO da Stellar reconheceu publicamente que detém grandes quantidades do token XRP que ele vende regularmente. Mas, para evitar controvérsias, ele afirma que suas vendas de criptografia não são diferentes das que outros detentores fazem. Para ele, suas vendas diminuem quando comparadas a outras vendas de criptografia no mercado.

Em fevereiro deste ano, McCaleb observou que não tinha intenção de impactar negativamente o preço do token ou o valor do Ripple. Ele disse à CoinTelegraph na época:

“Eu fui muito transparente desde o início. O mercado sabe há anos que estou vendendo meu XRP a uma taxa lenta e constante”.

O XRP viu seu preço subir ao lado do Bitcoin (BTC) e de outros principais ativos digitais em abril. Tendo caído para uma baixa de US $0,17 no final de março, a moeda subiu mais de 35%, atingindo uma alta de US $0,228 no final de abril. A criptomoeda já perdeu alguns desses ganhos, já que maio começa em uma nota sem brilho para a maioria das criptomoedas.

Depois de um forte impulso na sexta-feira ter atingido US $0,228, a moeda declinou, pois os sinais de curto prazo apontam para um declínio prolongado que pode ver seu valor cair abaixo de US $0,20.