CMBI e Nervos lançam fundo de desenvolvimento de blockchain de $50 milhões

CMBI e Nervos lançam fundo de desenvolvimento de blockchain de $50 milhões

By Benson Toti - min. de leitura
Imagem do China Merchants Bank em Xangai

O fundo ajudará as startups blockchain a desenvolver produtos voltados para o usuário, como protocolos DeFi, marketplaces de NFT e dApps

A Nervos, o ecossistema público de blockchain de código aberto, anunciou esta manhã que estava lançando um fundo blockchain de $50 milhões chamado InNervation em colaboração com a subsidiária do China Merchants Bank, CMB International (CMBI).

O fundo será usado para investir em startups blockchain que constroem produtos voltados para o usuário, com foco em protocolos de finanças descentralizadas (DeFi), aplicativos descentralizados (dApps) e mercados de tokens não fungíveis (NFT).

As startups que conseguirem financiamento poderão aproveitar o recém-desenvolvido conjunto de ferramentas da Camada 2 da Nervos. Estes incluem Godwoken, uma estrutura de rollup sem permissão; Polyjuice, uma camada compatível com a máquina virtual Ethereum (EVM) que permite que dApps do Ethereum sejam portados para o CKB; e uma exchange descentralizada (DEX). A Nervos também planeja lançar o Force Bridge até o final deste trimestre, o que adicionará suporte cross-chain para Bitcoin, Polkadot, EOS e Tron.

O co-fundador da Nervos, Kevin Wang, explicou: “Nossa equipe tem trabalhado diligentemente para garantir que desenvolvedores e equipes tenham acesso a uma variedade de ferramentas para que possam criar, personalizar e conectar seus dApps, protocolos e muito mais em várias cadeias. Com o apoio da CMBI, a InNervation será o catalisador para uma nova fase de desenvolvimento não apenas na Nervos, mas no maior ecossistema de blockchain e de criptomoedas.”

A CMBI foi um dos primeiros investidores da Nervos e colaborou anteriormente com o projeto blockchain em 2019, com o objetivo de desenvolver dApps de serviços financeiros para atender os clientes de varejo do banco. A CMBI estava procurando alavancar, sem permissão do protocolo público da Camada 1 da Nervos, Base de Conhecimento Comum (CKB), para pagamentos, verificação de identidade e tokenização de ativos.

O diretor de investimentos da CMBI, Samuel Wang, acrescentou: “Como primeiros apoiadores da Nervos, trabalhamos em estreita colaboração com a equipe, tanto como parceiros quanto investidores. Eles não prejudicaram a construção de sua infraestrutura, e portanto estamos comprometidos em apoiar a Nervos e a expansão de seu ecossistema dApp.”

A Nervos vai procurar financiar startups que planejam integrar o blockchain da Nervos, e farão investimentos iniciais entre $200.000 e $2 milhões. O fundo total de $50 milhões será implantado nos próximos três anos e apoiará o crescimento de projetos na Nervos e no ecossistema blockchain mais amplo.