Citigroup: “Ameaça causada pelo Bitcoin vai dar origem a criptomoeda estatal”

Citigroup: “Ameaça causada pelo Bitcoin vai dar origem a criptomoeda estatal”

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

O CEO do Citigroup, Michael Corbat, tirou sua bola de cristal do bolso e fez uma previsão de que moedas digitais criadas pelo estado surgirão ante a ameaça representada pelo bitcoin.

Em uma entrevista para a Bloomberg num evento em Nova York, Corbat disse que as criptomoedas representam uma “ameaça bastante real” para o sistema financeiro. Ele continuou dizendo que:

“É provável que vamos ver os governos criarem, não criptomoedas – acho que a criptomoeda é um “monstro complicado” – mas sim uma moeda digital.”

Apesar de não apoiar as criptomoedas, Corbat defendeu a blockchain e disse que, “tem potencial” e não deve ser descartada.

O Citi já está explorando sua própria criptomoeda, chamada citicoin, que visa melhorar as transações cambiais transfronteiriças. O grupo financeiro também está  trabalhando com a Nasdaq no uso da tecnologia blockchain para negociações de ações privadas.

Os comentários de Corbat ocorrem logo que o CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, disse que não está “confortável” com bitcoin, mas aberto ao seu potencial.

Os governos criando ou não suas próprias moedas digitais, não vai fazer muita diferença, o bitcoin tem se mostrado forte e é apenas um “monstro” que está crescendo e aterrorizando muita gente.

Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/