Citigroup abre departamento para avaliação de riscos de criptomoedas e está contratando

Citigroup abre departamento para avaliação de riscos de criptomoedas e está contratando

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Segundo o Business Insider, um dos maiores conglomerados bancários dos EUA, o Citigroup, abriu vaga para o cargo de vice-presidente e vice-presidente sênior em uma nova unidade para avaliar os riscos associados a lavagem de dinheiro via bitcoin e outras criptomoedas, o anúncio da vaga foi publicado no site LinkedIn.

Em particular, as atribuições do vice-presidente sênior incluirão o monitoramento do crescente mercado de câmbio digital e a análise de transações direcionadas a lavagem de dinheiro, que garantirão a segurança cibernética ao usar a criptomoeda e os novos métodos de pagamento.

Os candidatos são obrigados a ter um certificado, conhecimento profissional no domínio das criptomoedas. Vale a pena notar que, ao contrário do Morgan Stanley e do Goldman Sachs, o Citigroup não realiza acordos de compensação com futuros de bitcoin para clientes, e também proíbe a compra de criptomoedas usando cartões de crédito.

No entanto, a administração do banco está preocupada com o fato de que o bitcoin seja freqüentemente associado a atividades ilegais e a lavagem de dinheiro.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/