Circle demite 10% dos funcionários por culpa do “mercado regulatório”

Circle demite 10% dos funcionários por culpa do “mercado regulatório”

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Durante o mercado em baixa, várias empresas foram obrigadas a realizar demissões em massa. Agora, depois da recuperação do mercado, parece que o inimigo pode ser a alta regulamentação em alguns mercados.

A última empresa a realizar demissões em massa foi a startup Circle. Segundo o CEO da companhia, Jeremy Allaire, disse em seu Twitter, eles demitiram 10% de seus funcionários (cerca de 30 pessoas) por causa do clima regulatório nos Estados Unidos.

A notícia da demissão veio logo depois da publicação de um post em um blog oficial que descreveu as dificuldades de operar dentro do atual mercado dos EUA.

O tuíte do CEO diz que:

“Hoje nós tomamos a decisão de fazer mudanças organizacionais na Circle e eliminar aproximadamente 30 cargos, que é cerca de 10% de nossos funcionários. Nós fizemos essas mudanças em resposta a condição do mercado, mas mais importante, em resposta ao clima regulatório cada vez mais restritivo nos EUA.”

Segundo o post oficial publicado no blog da Circle, Allaire está bem descontente com o progresso lento de unificação dos “retalhos” do cenário regulatório dos EUA, mas se manteve otimista de que o futuro traria melhorias para o mercado.

O post tinha como objetivo inicial explicar porque a Circle cortou certos pares de negociação dentro dos EUA na Poloniex, uma exchange de criptomoedas que a Circle comprou no ano passado.

Claro que o anúncio das demissões levanta muitas preocupações dos clientes e investidores, porém, o CEO fez questão de relembrar que empresa continua “saudável”.

“A Circle continua forte e saudável, continuaremos impulsionando a inovação e o crescimento de novos produtos globalmente, trabalhando com jurisdições que oferecem políticas voltadas para o futuro que regulam os negócios de ativos digitais, enquanto pressionamos por uma política de criptomoedas mais equilibrada dentro dos EUA”, acrescentou.

Além das demissões, o site The Block relatou que a companhia diminuiu em US$100 milhões a meta de financiamento anual, citando fontes anônimas.

Veja também: Ethereum detalha administração de fundos para o futuro