Moradores de cidade chinesa pagam transporte via blockchain

Moradores de cidade chinesa pagam transporte via blockchain

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

metro transporte publico china

Conforme relatou o portal Securities Daily, a secretaria de transporte da cidade chinesa de Shenzhen permitiu que empresas de transporte ferroviário da cidade disponibilizasse aos usuários que pagassem as viagens de trem, ônibus e de táxi através do aplicativo Wechat.

A iniciativa contou com a participação do Conglomerado de Internet Tencent, do Shenzhen Metro Group, do MTR Shenzhen Group, da Gaoguang Technology e da Guangdian Express.

A nova plataforma foi oficialmente lançada na Estação Futian do Metrô de Shenzhen. De acordo com o relatório, ela funcionará em conjunto com outros transportes públicos, incluindo táxis e ônibus do aeroporto. Ela permite que os passageiros paguem por seus bilhetes digitais no final de cada viagem através do aplicativo de mensagens WeChat. Todos os pagamentos são registrados na blockchain.

Shenzhen é um dos principais centros de tecnologia da China. Cerca de 20 milhões de pessoas vivem nela. Espera-se que o sistema de venda de ingressos por dia na blockchain possa atender até 170.000 passageiros.

Em fevereiro, moradores de 37 cidades da Argentina já tem a possibilidade de pagar o transporte público com Bitcoin. Aqui no Brasil a maneira de pagar o transporte público também está evoluindo, grandes empresas brasileiras de viação já começam a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

Leia mais: CEO Bitmex: Bitcoin vai valer US$ 10.000 em 2019