40% dos chineses investiriam em criptomoedas, segundo pesquisa

40% dos chineses investiriam em criptomoedas, segundo pesquisa

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela emissora chinesa 8btc, 40% do total de 4.200 participantes afirmaram que pretendem investir em criptomoedas futuramente.

De acordo com dados da PANews – um perfil no Twitter que compartilha diariamente notícias relacionadas ao blockchain e criptomoedas para o continente asiático, cerca de 50% dos entrevistados já haviam ouvido falar sobre Bitcoin e criptomoedas.

Além do mais, 63% dos participantes não consideram as criptomoedas um meio de pagamento necessário – e uma fatia de 22,2% declararam entender os conceitos do blockchain e tokens de uma rede.

Em um caso em outubro deste ano no tribunal chinês, o Bitcoin foi considerado uma propriedade legal, no entanto, tal decisão acabou abrindo brecha para futuras taxações e outras implicações fiscais devido à classificação atribuída.

Há alguns dias atrás, o Banco Central da Inglaterra realizou uma pesquisa informal via Twitter sobre qual forma as pessoas gostariam de receber dinheiro como presente no Natal deste ano – 70% responderam que preferiam moedas digitais, seguido de 21% dinheiro em espécie.

Continue lendo: China aumenta esforços para criação de criptomoeda no Banco Central