Presidente da China diz que país deve liderar adoção da blockchain

Presidente da China diz que país deve liderar adoção da blockchain

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

Em uma reunião com o departamento político do Comitê Central do Partido Comunista da China, o presidente Xi Jinping enfatizou a China precisa assumir uma posição de liderança no setor da blockchain. As informações são do Bitcoin Exchange Guide.

O Presidente do país destacou o papel da tecnologia blockchain na nova inovação tecnológica e transformação da indústria.

Além disso, ele apontou que a aplicação da tecnologia blockchain se estendeu às finanças digitais, à Internet das Coisas, à fabricação inteligente, ao gerenciamento da cadeia de suprimentos e ao comércio de ativos digitais.

A China, disse ele, já tem uma boa base no campo na blockchain, mas com os principais países do mundo acelerando o desenvolvimento, a China precisa assumir a posição de liderança. O presidente disse que o país deve aproveitar a oportunidade.

“Devemos considerar a blockchain como um avanço importante para a inovação independente das principais tecnologias, esclarecer as principais direções, aumentar o investimento, focar em várias tecnologias principais e acelerar o desenvolvimento da blockchain e da inovação industrial.”

Como comprar Bitcoin no Brasil

 

O país já está perto de lançar sua moeda digital do banco central, após cinco anos de pesquisa. O Banco Popular da China pode ser o primeiro grande banco do mundo a emitir uma moeda digital nacional.

Com a versão eletrônica do yuan, o banco lançou um desafio ao WeChat Pay e AliPay pela a indústria de pagamentos da China, que movimenta um total de US$27 trilhões.

“Moeda significa juros, poder, política global e diplomacia”, disse Wang In, diretor do departamento de pesquisa do Banco Popular da China, durante uma conferência durante esse ano.

Recentemente, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, falou durante uma audiência no congresso dos EUA que é importante que a Libra se oponha à China no campo das criptomoedas centralizadas.

Com as várias barreiras que a Libra está sofrendo, realmente parece que a China vai sair na frente nessa.

Uma declaração pública de que o país está tão aberto à blockchain é um momento importante. Isso pode motivar outras nações a também adotarem a tecnologia para não arriscar ficarem para trás nesse novo setor.

Veja também: Binance.US anuncia listagem da Dogecoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: