HomeChina atualiza seu ranking de projetos Criptos: Bitcoin sobe posições

China atualiza seu ranking de projetos Criptos: Bitcoin sobe posições

Chris Roper

O Centro de Desenvolvimento da Indústria da Informação da China (CCID), sob o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país, divulgou oficialmente o seu quarto ranking de projetos criptos na sexta-feira. A nova lista consiste em 33 projetos, dois a mais do que a lista anterior.

China atualiza seu ranking de projetos Criptos – Bitcoin vai ao top 10 – O centro começou a classificar 28 projetos que envolve criptomoedas em Maio.

No mês seguinte, Junho, adicionou mais 2 projetos: EOS e Nebulas. No mês passado, mais um foi adicionado: Gxchain. Neste mês, mais duas blockchains foram adicionadas: NULS e Tezos.

Pela primeira vez desde que o CCID começou a classificar esses tipos de projetos, o Bitcoin chegou à lista dos 10 melhores, saltando do 16º lugar no mês anterior para o 10º lugar este mês. Enquanto isso, a EOS continua no topo da lista, seguida pela Ethereum.

O CCID explicou que sua avaliação “examina principalmente a tecnologia básica, a aplicação e a inovação de cadeias públicas”, acrescentando:

O modelo atual é basicamente o mesmo do anterior, e apenas alguns métodos contábeis de dados foram revisados. Em termos do índice composto, as três blockchains com maior aumento nas pontuações em relação ao período anterior foram EOS, Nano e Komodo, e as três cadeias públicas que subiram mais rapidamente no ranking foram Komodo, Nano e Bitcoin.

A CCID declarou que “em termos de sub-indicadores de inovação, a recente atualização do código do Bitcoin é muito ativa”, gerando uma pontuação de 40,3 para o projeto para essa categoria – a mais alta da lista.

O ranking geral coloca a EOS no topo da lista, a Bitcoin na 10ª posição, a Stratis na 13ª posição, a Bitcoin Cash na 29ª e a Hcash na 30ª. No entanto, o centro observou:

Em comparação com o ranking anterior, as cinco melhores inovações em termos de inovação são EOS, Bitcoin, Bitcoin Cash, Hcash e Stratis.

As duas novas adições, NULS e Tezos, estrearam no 21º e 28º lugares, respectivamente. O primeiro “é uma infraestrutura de blockchain para serviços personalizados”, consistindo de “microkernels e módulos funcionais”, o centro descreveu. Ele ocupa o 21º lugar geral “devido ao curto período de tempo em que seu mainnet esteve on-line, [e] muitas funções ainda estão em desenvolvimento.” Da mesma forma, o centro classifica Tezos em 28º, apesar de “Tezos também ter excelentes recursos em inovação tecnológica” segundo o CCID.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.