Chegou a Web 3.0: Opera trará Wallet de Ethereum embutida

Chegou a Web 3.0: Opera trará Wallet de Ethereum embutida

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Opera, o navegador da web apoiado pela Bitmain, gigante da mineração Bitmain, anunciou que adicionará uma carteira Ethereum nativa à versão desktop de seu software de navegação na web.

Navegador Opera com Wallet Ethereum embutida

A firma de Oslo fez o anúncio na quarta-feira, citando “forte interesse” e uma “resposta extremamente positiva” ao beta privado de seu navegador mobile, que agora possui uma carteira Ethereum embutida que suporta tanto Ether e tokens baseado na blockchain da Ethereum.

“Ao adicionar uma carteira de criptomoedas diretamente no navegador, removemos a necessidade de extensões complexas ou aplicativos separados”, disse Charles Hamel, líder de produto do Opera Crypto. “Abrir o navegador do PC para usar uma carteira de criptomoedas é o mainstream da Web 3.0.”

Para acessar o recurso no navegador de desktop do Opera, os usuários precisarão primeiro fazer o download do navegador para dispositivos móveis em um dispositivo Android e ativar a carteira de criptomoedas nativa. Em seguida, eles podem conectá-lo ao navegador do PC, digitalizando um código QR. Além de armazenar tokens, a carteira funciona como um navegador de aplicativo descentralizado (dApp), permitindo que os usuários interajam com dApps como Augur e CryptoKitties sem baixar manualmente as extensões.

Com apoio da Bitmain, Opera agora vai até Crypto

A decisão ocorre apenas um mês depois que a Bitmain – a empresa dominante de mineração de bitcoin e provavelmente a mais valiosa empresa de criptomoeda – pagou US$ 50 milhões para comprar uma participação majoritária na Opera, que por seus navegadores e subsidiárias de fintech tem grande presença na África.

Apenas uma semana depois, o Opera anunciou que estava adicionando uma carteira ethereum nativa à versão Android de seu navegador móvel, e a empresa agora diz que seu próximo objetivo é “tornar o mainstream da integração de criptomoedas”.

“Na Opera, tentamos nos manter na vanguarda da inovação. Nosso próximo objetivo é tornar o mainstream da integração de criptomoedas. Acreditamos que a tecnologia blockchain tem o poder de transformar a web de amanhã e esperar que ela faça uma grande diferença nos próximos anos ”, disse Kolondra.