HomeCharity DAO: Uma nova forma de doar. Conheça o novo DAO

Charity DAO: Uma nova forma de doar. Conheça o novo DAO

Benson Toti

Esta semana o CTO do Slock.it, Christoph Jentzsch, anunciou um novo projeto chamado Charity DAO. A idéia vem depois da desastrosa experiência da equipe do DAOHub, que cometeu um erro fatal que permitiu que um atacante pudesse drenar US$ 150 milhões em Ether.

charity-dao-projeto-caridade-dao

Depois da falha original do DAO uma nova “Charity DAO” está em ascensão

christoph_jentzsch-cto-slock-it-charity-dao

O CTO do Slock.it, Christoph Jentzsch, surpreendeu todos quando anunciou uma nova criação com o DAO, colaborando com a organização Giveth. O Charity DAO permitirá o controle e a transparência de doações, para os doadores, permitindo a votação para determinadas caridades. O novo projeto do DAO será uma entidade sem fins lucrativos que é muito semelhante ao DAOHub original. No entanto, desta vez, Jentzsch diz que a segurança será mais forte, utilizando o conhecimento adquirido a partir da última experiência.

Doações de caridade em todo o mundo poderiam ser mais transparentes, e tem sido amplamente corrompido por agências individuais no passado. Jentzsch disse que com o Charity DAO, a plataforma pode fornecer governança descentralizada com “total transparência e prestação de contas em doar.” O Charity DAO será estritamente sem fins lucrativos, disse Jentzsch, e um conjunto de curadores confiáveis se comprometerá com o projeto.

“Os doadores permanecem no controle total dos fundos e votam sobre quais projetos serão financiados, diretamente ou por meio de um delegado nomeado”, explicou Jentzsch. “Esses projetos – aprovados por um conjunto de curadores confiáveis – se comprometerão com um cronograma de pagamento estabelecido em contratos inteligentes (por exemplo, desembolso mensal com a capacidade do Charity DAO para parar os pagamentos no caso de entregas perdidas)”.

Correção de deficiências e melhorias adicionais de segurança

seguranca-dao-hub

O projeto DAOHub original, também mantido pelos membros do Slock.it, vai cair na história da criptografia como um erro gigante. Em junho, um indivíduo ou grupo de hackers conseguiu encontrar um bug e drenar os fundos da organização autônoma. Posteriormente, os principais membros da Fundação Ethereum decidiram “reverter” os fundos DAO através de um hard fork. O fork foi controverso e levou ao nascimento da cadeia Ethereum Classic – ou o que alguns consideram a “cadeia original”.

Segundo Jentzsch, as melhorias da segurança serão feitas ao Charity DAO, em comparação ao último projeto. Será interessante ver que tipos de aprimoramentos de segurança serão utilizados para o DAO Charity. Jentzsch diz que o projeto trabalhará em estreita colaboração com o Giveth, amarrando “todos os nossos esforços juntos” e as equipes planejam se concentrar na governança, fluxos de trabalho e contratos inteligentes envolvidos com o novo DAO.

Open-Source e renovado

Jentzsch explicou que o Charity DAO será totalmente open source e a equipe está incentivando os programadores a participarem do projeto. Além disso, os criadores do DAO Charity formaram um grupo da comunidade “renovada” no Slack para aqueles que querem contribuir com feedbacks. A Charity DAO também tem um site recém-projetado para as pessoas se informarem melhor. Sem dúvida, muitos entusiastas de criptomoedas estão muito céticos em relação a este projeto. No entanto, Jentzsch e outros acreditam que aprenderam com erros anteriores.

“Usando ferramentas como a cadeia de blocos, Ethereum e DAOs, somos capazes de remover os requisitos de colocar a confiança em uma organização centralizada e opaca – qualquer pessoa pode apresentar uma proposta para uma causa – depois de ser selecionado pelos curadores, estes tornam-se automaticamente públicos e os doadores podem optar por votar neles”, diz o site Charity DAO.

Via: News Bitcoin
Adaptação e Tradução: Guia do Bitcoin

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.