Chance do Bitcoin cair abaixo dos 7 mil dólares é baixa

Chance do Bitcoin cair abaixo dos 7 mil dólares é baixa

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Com o início das transações com a critpomoeda por parte da Bakkt nesta segunda-feira (23), há um panorama bastante positivo para seu futuro. De acordo com a análise de especialistas, as chances do Bitcoin cair para um patamar de 7 mil dólares, ou abaixo, é bastante improvável. Baseando-se no comportamento atual do ativo, apesar de haver chances de desvalorização a médio prazo, suas possíveis quedas não devem ser tão significativas.

Movimento atuais do Bitcoin

Nesta segunda, a criptomoeda começou o dia com ganhos, seguidos de uma desvalorização que a colocou para baixo dos quatro dígitos. Durante as últimas horas, o Bitcoin está se mantendo em um quadro próximo a estabilidade, na casa dos 9.800 dólares. Mesmo com as expectativas da Bakkt, os investidores continuam de olho nos movimentos do ativo, que deve ser impactado por este fato mais a médio prazo. Por outro lado, outras moedas digitais estão apresentando um quadro positivo.

Entre as criptomoedas que estão com ganhos destaca-se o Litecoin, o EOS, o Cardano, o LINK, o Maker e o BAT. Estes ativos parecem ter sido influenciados de forma positiva pelos acontecimentos recentes dentro do mercado. Já com relação ao Bitcoin, um quadro de volatilidade e instabilidade para os próximos dias ainda não está descartado. Tudo depende do que acontecer a curto prazo.

O que dizem os especialistas

Para o analista Jacob Canfield, há uma expectativa de grande alta para o Bitcoin em um futuro não muito distante. De acordo com ele, se a criptomoeda oscilar negativamente, a tendência é de que chegue ao máximo a 7 mil dólares. Em seguida, a previsão é de que haja uma valorização de forma significativa, de forma que o BTC poderá alcançar preços cada vez mais altos.

Já o economista e negociador do criptomercado Alex Krueger afirma que a possibilidade do Bitcoin ter um quadro de queda é maior quando seu valor de resistência está abaixo dos 10.260 dólares. Este é o valor mais apontado para a criptomoeda durante este ano, mas ele afirma que no caso de uma nova queda as estimativas apontam para a casa dos 8 mil dólares. Assim sendo, o especialista afirma que não motivos para se preocupar, e que de forma geral o panorama é muito positivo.

Expectativas para os próximos dias

Ao julgar por este início de semana, o Bitcoin deve apresentar uma oscilação lenta e gradual, seja para cima ou para baixo. De forma geral, no entanto, espera-se que o ativo comece a ter uma alta em seus preços nos próximos dias, sobretudo pelo fato de que os efeitos da Bakkt devem começar a ser sentidos em pouco tempo. Desta forma, as expectativas seguem altas.

Fonte: Bitcoin Exchange Guide.

Clique aqui para ler: A stablecoin Dai será um token Multichain

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: