ChainLink recupera acima de $ 8,40 depois que os ursos atingiram nova baixa semanal

ChainLink recupera acima de $ 8,40 depois que os ursos atingiram nova baixa semanal

By - min. de leitura
Uma imagem de um touro e um urso no mercado

O par LINK/USD atingiu $ 7,40 depois que a extrema pressão de venda derrubou altas de $ 20

A ação do preço do ChainLink foi cheia de desânimo nas últimas semanas, que viu a recente pressão de venda enviar o par LINK/USD para mínimos de $ 7,40. No momento da escrita, o Bitcoin e o resto do mercado de criptomoedas parecem fracos, assim como o ChainLink, que também poderá continuar com a tendência de baixa, se os touros não conseguirem consolidar-se acima de $ 8,00.

A enorme fuga de capitais da semana passada significou que o par LINK/USD se distanciou ainda mais de seu recorde histórico de cerca de $ 20, alcançado em agosto, quando sua integração no espaço DeFi atingiu o pico. Ontem, o preço caiu mais de 12%, assistindo a uma nova baixa de seis semanas. O token também caiu mais de 20% na semana passada e quase 58% abaixo de seu pico.

Apesar da tendência de baixa, ChainLink é o maior ganhador entre as 20 maiores criptomoedas do mercado. No momento em que este artigo foi escrito, o par de moedas LINK/USD está 400% acima do preço desde o crash do mercado de criptomoeda em março.

LINK/USD: Imagem Técnica

A maioria das moedas ainda está vermelha, mas o ChainLink está ficando verde no gráfico diário, com os touros provavelmente querendo quebrar a marca de $ 8,50 para fortalecer seu distanciamento do resto do mercado.

Depois que o par LINK/USD perdeu sua peg de suporte de $ 9,00, os vendedores quase quebraram outro nível de suporte importante em torno de $ 8,00. A queda livre ameaçou derrubar qualquer esperança de alta de manter o suporte em níveis críticos que tornariam o estabelecimento de uma recuperação rápida, para $ 10,00, no curto prazo facilmente alcançável.

Uma olhada no gráfico diário mostra que se o par LINK/USD quebrar acima da 20-EMA em $ 10,60, uma corrida para 50 MA em torno de $ 13,00 ajudaria a confirmar uma reversão de alta. No meio, o nível de retração de Fibonacci de 23,6% em $ 11,25 apresenta um obstáculo notável.

O RSI está virando para o norte, enquanto o MACD está imprimindo um padrão oculto de divergência de alta, sugerindo que os touros estão ganhando vantagem.

No entanto, tudo depende de ChainLink manter o ímpeto de alta para retomar o controle acima de $ 9,20. A área é o lar de um nível de preço chave, que marcou a rejeição mais recente para uma nova baixa semanal de cerca de $ 7,40.

Gráfico diário de preços ChainLink. Fonte: TradingView

O par LINK/USD está sendo negociado em torno de $ 8,43 e subiu 3,13% nas últimas 24 horas. Enquanto isso, o par  de moedas BTC/USD e as principais altcoins ainda estão lutando contra a pressão de venda.

O Bitcoin caiu 1,5% no dia, e está sendo negociado em torno de $ 10.240 no momento da escrita, enquanto o Ethereum está sendo negociado em torno de $ 328, depois de cair 2,95%. Enfim, o par XRP/USD corre o risco de perder $ 0,22, com seu preço quase 5% inferior.