Chainlink poderia chegar a US $20 se o Bitcoin aguentar

Chainlink poderia chegar a US $20 se o Bitcoin aguentar

By - min. de leitura
Painel de preços mostrando o par btc/usd

O preço do Chainlink subiu acima de US $8,00 e poderia testar novamente a área em torno de sua máxima histórica de US $8,48

Hoje, o Chainlink está negociando 12% acima, pois parece acumular ganhos acima do nível de preço de US $8,00 após uma breve pausa.

Até o momento, o LINK/USD está sendo negociado a cerca de US $8,02, com vários analistas projetando uma tendência ascendente semelhante à que o levou a um novo recorde histórico nesta segunda-feira.

Dados na cadeia suportam crescimento de preços

A criptomoeda acumulou mais de 170% em ganhos desde o início do ano, com sua última onda levando-a para as 10 maiores criptomoedas por valor de mercado.

Os dados da CoinMetrics indicam que o número de endereços ativos aumentou significativamente para sugerir crescimento no uso, enquanto Santiment mostra que 64% dos proprietários estão lucrando.

LINK endereços ativos e número de transações. Fonte:CoinMetrics

O Chainlink também está se beneficiando de seu uso no espaço DeFi, com o aumento da demanda provavelmente aumentando ainda mais o preço do token.

De acordo com o comerciante de derivativos e o parceiro da Phemex.Trade, Cantering Clark, o único que desacelerará o impulso do Chainlink será um despejo severo de Bitcoin. Na opinião dele:

“Se o Bitcoin não arruinar a festa, não há razão para que o $LINK não continue com dois dígitos. Seria conservador mesmo, considerando que acabamos de romper com uma faixa principal. 20$ + $LINK não me surpreenderia nada.”

O co-fundador da Blackroots.com, Josh Rager, mantém uma visão semelhante, afirmando que o LINK/USD precisa manter o suporte acima de US $7,83, para possibilitar um novo teste de preços em toda a área mais alta de todos os tempos. O suporte verá touros subirem para US $9,00 e aproximá-lo dos dois dígitos.

“Enquanto o Bitcoin aguentar, não acho que os LINK Marines parem até obter oráculos de dois dígitos”, ele twittou e compartilhou o gráfico abaixo.

Gráfico de preços LINK/USD e meta de US $9,00. Fonte: Josh Rager on Twitter

Uma bomba está a caminho?

Enquanto muitos têm um sentimento otimista de curto prazo para o LINK/USD e o LINK/BTC, uma seção do mercado está antecipando um movimento na direção oposta.

Segundo Cole Garner, o Chainlink provavelmente revisitará os preços na região de US $4-5. Ele aponta para o aumento da entrada do token na troca de carteiras, potencialmente um sinal de que grandes investidores podem estar se preparando para uma bomba antes de vender suas participações.

O comerciante compartilhou o gráfico abaixo pela Glassnode.

O volume de transferência do Chainlink para trocas aumentou nos últimos dias. Fonte: Cole Garner no Twitter

Os ingressos de câmbio “fora dos gráficos” poderiam, assim, ver os preços subirem para US $8,50 antes de diminuir para US $6,80, que formaram suporte após a rejeição anterior acima de US $8. Um novo declínio coloca os vendedores no caminho de um empurrão para mínimos de US $4,80.

Atualmente, o Chainlink é a 9ª maior criptomoeda por valor de mercado, ultrapassando a Binance em 10º.