HomeChainalysis: Start-up americana analisou a queda do bitcoin. Saiba mais aqui

Chainalysis: Start-up americana analisou a queda do bitcoin. Saiba mais aqui

Ruchi Gupta

A startup americana Chainalysis analisou os motivos da queda no preço do bitcoin de US $ 20.000 para US $ 6.000 no relatório “The Great Fall of Bitcoin: Causes and what awaits us”.

Chainalysis acredita que a venda em massa de bitcoins foi provocada pela pressão por parte dos reguladores ao verem o preço do bitcoin valorizando apenas pela atitude positiva dos investidores. Como resultado, isso levou ao “comportamento do rebanho” em um contexto de uma crescente correlação entre várias exchanges e criptomoedas.

“Os mercados tradicionais têm uma série de indicadores fundamentais que permitem aos investidores compreender e avaliar as flutuações dos preços e as mudanças nos volumes comerciais. A indústria de criptomoedas ainda não decidiu seus valores fundamentais em tempos de maior volatilidade“, diz o relatório.

Os analistas também apontaram para o fato de que o número de pesquisas no Google cresceu mais rápido do que o preço do Bitcoin e dessa forma o preço não pode se manter em alta.

“No mercado de ações, a correção normal é de 10%, e até 30%. O preço da bitcoin entrou em colapso nos 70% em fevereiro”, diz o relatório.

Em dezembro de 2017 e janeiro de 2018, os volumes de negociação em vários sites começaram a se correlacionar quase que completamente – o que aconteceu em uma exchange foi imediatamente repetida na outra. Se as “baleias” em uma plataforma começaram a vender, acontecia em todos os lugares.

Em dezembro, os investidores compraram mais do que venderam, o que levou a uma diferença entre a oferta e a demanda. Assim, o mercado não conseguiu manter os preços elevados, dada esta circunstância, assegura a Chainalysis.

Além disso, os preços do bitcoin e das altcoins também mostraram uma correlação aumentada, o que levou a um movimento descendente semelhante de todas as moedas criptográficas.

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

 

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.