Chainalysis recebe $30 milhões para abrir escritório em Londres

Chainalysis recebe $30 milhões para abrir escritório em Londres

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

A Chainalysis é uma importante empresa para o setor das criptomoedas. Ela é responsável por realizar diversas pesquisas e análises, além de ajudar bastante no setor de compliance do criptomercado. A empresa agora está expandindo suas operações para outras regiões.

A startup conseguiu um investimento de $30 milhões (R$112 milhões) da Accel, uma das gigantes do capital de risco. A empresa agora vai abrir escritórios em Soho, Londres. O round de investimentos teve suporte de antigos investidores, como o Benchmark, que ainda continua apoiando a Chainalysis depois de investir $16 milhões na startup no ano passado.

A Chainalysis disse que vai usar o dinheiro arrecadado para abrir um centro para a sua equipe de pesquisa e desenvolvimento (R&D) em Londres, aumentando o seu time de engenheiros capacitados ao usar talentos da cidade.

O escritório do Soho também vai funcionar como uma base regional para a companhia na Europa. Essa base regional vai trabalhar junto com reguladores e instituições financeiras para combater casos de fraude, lavagem de dinheiro e violações de normas.

“Com as criptomoedas ficando cada vez mais populares e maduras no mundo, cada região está enfrentando desafios distintos que requerem especialistas locais para acelerar a adoção”, disse Philip Gradwell, economista chefe na Chainalysis.

“Londres é um local perfeito para a Chainalysis investir em vendas e R&D, providenciando orientações e parcerias com universidades que estão começando a reconhecer as criptomoedas como uma tecnologia com capacidade de mudar a forma que as pessoas negociam valores no mundo”, continuou Philip.

Além do futuro escritório em Londres, a empresa também tem instalações em Nova Iorque, Washington e Copenhagen.

A escolha de Londres para o novo escritório não pôde vir em melhor hora. Recentemente a cidade foi reconhecida como o principal centro de fintech da Europa.

Phippe Botter, um parceiro da Accel e agora membro da presidência da Chainalysis disse: “Graças a expertise profunda nas criptomoedas e tecnologia única, a Chainalysis rapidamente se tornou o padrão da indústria para análises e compliance na blockchain.

Veja também: Especialista acredita que a ETF do Bitcoin é “praticamente certeza”