CEOs da Coinbase, FTX e Binance no topo da lista dos bilionários blockchain

CEOs da Coinbase, FTX e Binance no topo da lista dos bilionários blockchain

By - min. de leitura
Empresário segurando um laptop sob uma chuva de Bitcoin

Os CEOs da Coinbase, FTX e Binance lideraram a lista de bilionários do blockchain no ano passado, já que o mercado de criptomoedas registrou ganhos massivos

Os chefes das bolsas de criptomoedas Coinbase, FTX e Binance foram nomeados as pessoas mais ricas no espaço do blockchain. De acordo com a lista de ricos globais de 2020 do relatório Hurun publicada no início desta semana, existem 17 bilionários blockchain.

Os bilionários blockchain são indivíduos que ganharam dinheiro com trocas de criptomoedas, investindo em criptomoedas ou minerando-as. Entre os 17 bilionários da blockchain, 11 são novos na lista porque fizeram fortuna no atual ciclo de touros, que começou no ano passado.

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, está no topo da lista, com um patrimônio líquido estimado em cerca de $11,5 bilhões. A Coinbase é uma das principais bolsas de moeda digital em todo o mundo e está se preparando para abrir o capital em breve.

Ele é seguido de perto pelo CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, com um patrimônio líquido estimado em $10 bilhões. O CEO da Binance, Changpeng Zhao, ficou em terceiro lugar e vale cerca de $8 bilhões. Esses três administram algumas das principais bolsas de criptomoedas do mundo.

Uma ausência notável na lista é o fundador da Bitcoin, Satoshi Nakamoto. Satoshi vale cerca de $50 bilhões e deveria ter assumido o primeiro lugar. No entanto, Hurun explicou que Satoshi não poderia estar na lista, pois sua identidade permanece desconhecida.

Alguns dos novos participantes notáveis ​​no espaço do blockchain incluem; os gêmeos Winklevoss empataram em sétimo lugar, valendo cerca de $2,8 bilhões e o co-fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, valendo cerca de $2,4 bilhões.

Os restantes bilionários da lista incluem; Chris Larsen ($5,1 bilhões), Jed McCaleb ($3,2 bilhões), Barry Silbert ($3 bilhões), Matthew Roszak ($​​2,4 bilhões), Li Lin ($ 2 bilhões), Tim Draper ($1,9 bilhões), Zhan Ketuan ($1,8 bilhões), Xu Mingxing ($1,7 bilhão), Michael Novogratz ($1,7 bilhão), Brad Garlinghouse ($1,4 bilhão) e Dan Morehead ($1,1 bilhão).

O mercado de criptomoedas adicionou centenas de bilhões de dólares à sua capitalização de mercado, à medida que Bitcoin, Ethereum e várias outras criptomoedas atingiram novos máximos. O número crescente de usuários no espaço do crypto significava altos volumes de transações e taxas de registro para as trocas de criptomoedas.

Os investidores em criptomoedas e mineradoras também ganharam dinheiro no ano passado, com o BTC subindo mais de 400% em 2020. Ele continuou sua alta em 2021 e atingiu um novo recorde histórico acima de $58.000 há algumas semanas.