CEO do Twitter compra Hardware Wallet da Trezor

CEO do Twitter compra Hardware Wallet da Trezor

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Jack Dorsey, o CEO do Twitter, já declarou algumas vezes ser favorável às criptomoedas. Nesta quinta-feira ele anunciou na rede social a compra de uma hardware wallet Trezor.

A hardware wallet Trezor foi criada pela SatoshiLabs, empresa fundada em 2013 em Praga. Em 2014 ela lançou os primeiros dispositivos com o Trezor One e, dois anos depois, chegava o primeiro protótipo do modelo de próxima geração e o Modelo de produção Ts que começou a ser vendido em 2018.

Nos últimos cinco anos, a SatoshiLabs introduziu mais de 22 padrões 22 BIPs & SLIPs (como o BIP39 e BIP44, que são usados pela maioria das carteiras de hardware e software).

A compra foi anunciada por Dorsey em um Tweet:

“Acabei de comprar uma hardware wallet Trezor com bitcoin através do CashApp”

Ele não informou o modelo de Trezor comprado, mas o fato de ter comprado por 0.06639467 bitcoin (aproximadamente R$1.005) pode indicar que a sua escolha foi o Trezor Model T.

Ele também não detalhou como usou o Cash App para comprar a cold wallet com Bitcoin. O usuário do Twitter “simoncmccabe” respondeu o tweet dizendo que “a Ledger é ótima também, mas não é totalmente opensource,” e a resposta de Dorsey indicou que a escolha da Trezor ao invés da ledger pode ter vindo do fato do seu firmware ser totalmente opensource.

A Ledger, fabricante da popular “Ledger Nano S,” respondeu Dorsey explicando que a vantagem da sua carteira era um hardware muito mais seguro, algo que vale mais do que firmware de código aberto.

Fonte: CryptoGlobe

Veja também: Analista acredita que LTC vai passar o XRP em breve