HomeCEO do Banco inglês Barclays dá um momentâneo “não” para as criptomoedas

CEO do Banco inglês Barclays dá um momentâneo “não” para as criptomoedas

Ruchi Gupta

 

CEO do Barclays, a gigante bancária listada nas bolsas de valores de Nova York, Tóquio e Londres, afirmou que não tem planos imediatos para lançar operações baseada em criptomoedas.

De acordo com um relatório publicado pelo UK Financial News, Jes Staley, chefe do Barclays, deu respostas importantes aos acionistas na reunião anual do banco.

Staley, em meio a vários rumores sobre uma possível incursão no campo das moedas digitais, disse que a instituição não tem planos de negociar com criptomoedas, e que tal proposta representa “um verdadeiro desafio” para a empresa .

A notícia vem depois de um relatório publicado pela CoinDesk no início deste mês, indicando que o Barclays estava pesquisando os interesses de seus clientes com relação ao lançamento de um serviço baseado em criptomoedas. No entanto, naquela época, um representante do banco afirmou que a instituição não poderia continuar com este projeto, e agora as declarações de Staley, refletem o descarte formal, do projeto.

No entanto, a verdade é que, depois de estabelecer um modelo de domínio interno comum, o banco de Londres tornou-se uma das principais entidades a tornar a Blockchain uma realidade no campo dos derivativos.

Apesar da decisão, Staley reconhece que nada está totalmente decidido e que mais tarde o banco poderia se aprofundar em tópicos relacionados a criptomoedas, desde que certas regulamentações tenham sido postas em prática.

Fonte: CoinDesk

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.