CEO da Overstock vende 10% de suas ações para investir em projetos blockchain

CEO da Overstock vende 10% de suas ações para investir em projetos blockchain

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 02 junho 2020

O CEO da gigante de e-commerce Overstock, teria vendido 10% de suas ações, aproximadamente US $ 20 milhões, em uma aparente iniciativa de reinvestir em projetos blockchain.

De acordo com um relatório da CNBC, Patrick Byrne divulgou uma carta aos acionistas nesta semana para explicar as vendas, que ocorreram entre quinta e segunda-feira, as negociações vieram depois que Byrne divulgou seus planos pela primeira vez em março.

Na carta aos acionistas, Byrne revela que ele estará reinvestindo a maioria do capital junto com a Overstock e a empresa de capital de risco Blockchain, Medici Ventures.

“Vou reinvestir a maior parte desse dinheiro em dois co-investimentos com Overstock e Medici Ventures”.

Byrne, que fundou a empresa há 18 anos, destacou que ele só vendeu uma pequena quantia de suas ações antes e até se recusou a receber um salário durante a maior parte dos anos.

Embora não esteja claro quais projetos exatamente Byrne planeja investir, a Overstock fez investimentos notáveis ​​no passado, incluindo a criação de sua subsidiária tZero , uma plataforma blockchain para mercados de capitais, que atualmente possui uma avaliação de US $ 1,5 bilhão.

Guia do Bitcoin