CEO da Visa: Criptomoedas não são ameaça e, se necessário, nós as apoiaremos

CEO da Visa: Criptomoedas não são ameaça e, se necessário, nós as apoiaremos

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Al Kelly, o CEO da Visa, declarou que a empresa pode no futuro apoiar as criptomoedas se o mercado buscar a adoção de criptomoedas como Bitcoin Ethereum.

Ele afirmou que as criptomoedas como uma classe de ativos não são uma ameaça para a Visa. Mas que, conforme aumentar a utilização em massa das criptomoedas nos próximos anos, a Visa facilitará a adoção a essa nova classe de ativos.

Eu acho que tem que haver algum mercado que se transforme em algo como uma moeda fiduciária para que nos sintamos confortáveis. Se for nessa direção, nos moveremos nessa direção. Queremos estar no meio de todo fluxo de pagamento no mundo, não importa como isso aconteça ou que moeda esteja por trás dele. Então, se tivermos que ir até lá, iremos para lá. Mas neste momento, é mais uma mercadoria do que um veículo pago”.

Visa

A Visa é uma das maiores empresas de serviços de cartão de crédito e está entre as empresas mais lucrativas, juntamente com a MasterCard.

No longo prazo o CEO da Visa, destacou que agirá como um intermediário para atrair usuários de criptomoedas para enviar e receber ativos digitais com Visa em suas plataformas, pagando taxas a empresa.

Segundo ele a Visa não se sentirá prejudicada em se unir com as criptomoedas, principalmente quando as criptomoedas forem usadas em massa.

Atualmente, devido à falta de soluções para os comerciantes, está difícil para os usuários de criptomoedas pagarem os comerciantes pela compra de produtos simples, como café um cafezinho na esquina. A Visa poderia, aumentar a adoção das criptomoedas entre os comerciantes atingindo um número muito grande de estabelecimentos no mundo todo.

Guia do Bitcoin