CEO da Telegram apoia spinoff do blockchain da TON, Toncoin

CEO da Telegram apoia spinoff do blockchain da TON, Toncoin

By - min. de leitura

O projeto de criptomoeda do Telegram falhou antes de começar devido a questões regulatórias, mas a empresa está pronta para lançar outro.

O Telegram abandonou seu blockchain TON no ano passado devido a razões regulatórias. No entanto, o CEO Pavel Durov apoiou um dos projetos de spinoff concorrentes. O Telegram continua sendo uma das principais plataformas de mídia social do mundo e seu endosso é poderoso.

O CEO Pavel Durov acredita que o projeto blockchain da TON não está morto, mas mudou para algo melhor. Em seu canal oficial do Telegram, Durov disse;

"Quando o Telegram se despediu da TON no ano passado, expressei a esperança de que as futuras gerações de desenvolvedores um dia continuassem com nossa visão de uma plataforma de blockchain para o mercado de massa. Então, fiquei inspirado ao ver os campeões dos concursos de codificação do Telegram continuarem desenvolvendo o projeto aberto TON, que eles renomearam para Toncoin. "

De acordo com Durov, o novo blockchain é independente do Telegram e funcionará por conta própria. Ele acrescentou isso;

"Estou orgulhoso de que a tecnologia que criamos está viva e em evolução. Quando se trata de escalabilidade e velocidade, a TON ainda está anos à frente de tudo o mais no reino do blockchain. Seria uma pena ver este projeto não beneficiando a humanidade. Ao contrário do TON original, o Toncoin é independente do Telegram. Mas desejo o mesmo sucesso à sua equipe. Juntamente com a estratégia certa de entrada no mercado, eles têm tudo de que precisam para construir algo épico. "

A mídia social e as empresas de tecnologia têm entrado no espaço da criptografia e do blockchain nos últimos meses. O Facebook mudou para Meta três meses atrás, uma vez que pretende expandir sua presença no espaço do metaverso.

O espaço de criptomoedas experimentou um grande crescimento nos últimos meses. Espera-se que mais entidades corporativas entrem no mercado nos próximos meses e anos, levando a um maior crescimento da indústria de criptomoedas.