CEO da Fidelity Investiments diz que a empresa está minerando criptomoedas

CEO da Fidelity Investiments diz que a empresa está minerando criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

A Fidelity Investments, uma das maiores empresas de investimento do mundo com US$ 2,3 trilhões em ativos gerenciados, está examinando longamente as criptomoedas.

A empresa vem experimentando trabalhar internamente com bitcoin, mas agora está trazendo alguns desses recursos para sua ampla base de clientes.

Johnson disse que a empresa havia feito vários investimentos em startups de bitcoin e que a empresa estava estudando aplicações de tecnologias na Blockchain ao lado de várias universidades líderes.

Segundo a Quartz, a Fidelity também criou uma pequena operação de mineração de Bitcoin dentro dos ativos da empresa – uma das que está gerando dinheiro para a empresa.

Da Quartz:

“Um dos projetos da Fidelity é mineração de Bitcoin e Ethereum, que Johnson disse que foi iniciado para fins educacionais, mas agora gera um bom lucro. “Criamos uma pequena operação de mineração de Bitcoin e Ethereum… que milagrosamente agora está realmente ganhando muito dinheiro”, disse ela.

A FT informou que a empresa havia comprado seu hardware de mineração da 21 Inc.

Além do trabalho interno da empresa, também está tornando os saldos de criptomoedas visíveis no site da Fidelity para clientes que possuem uma conta com a Coinbase – um dos maiores fornecedores de serviços de comércio e armazenamento no mundo para o mercado de criptomoedas.

O Bitcoin agora está negociando em torno de US$ 4.300 para sair de alguns choques de preços recentes relacionados a uma repressão regulatória na China em criptomoedas.

A primeira gigante financeira falando abertamente de criptomoedas

A Fidelity torna-se uma das maiores firmas de serviços financeiros para falar publicamente sobre suas operações de criptomoedas, mesmo que a maioria dos grandes bancos tenha começado a experimentar o Bitcoin, Ethereum e outros protocolos baseados na Blockchain internamente.

Na verdade, mesmo quando o presidente-executivo da J.P. Morgan, Jamie Dimon, criticava publicamente o Bitcoin na CNBC, os traders de sua empresa compravam ações de um fundo de Bitcoin.

Via: Techcrunch.com
Tradução: Guia do Bitcoin

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/