CEO da CBOE rebate críticas feita ao lançamento do Bitcoin no mercado de futuros

CEO da CBOE rebate críticas feita ao lançamento do Bitcoin no mercado de futuros

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 03 junho 2020

O executivo-chefe da CBOE está rebatendo as críticas de que o recém-lançado mercado de futuros bitcoin foi lançado precipitadamente.

Corretora Bonus Depósito Mínimo Criptomoedas Abrir conta

image_2
Bonus no Depósito $100 Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, Dash, Bitcoin Cash COMPRAR

Numa entrevista para Financial News, Edward Tilly disse que as críticas como as levantadas pela Futures Industry Association em uma carta aberta na semana passada são “desnecessárias” e não refletem a realidade do processo de aprovação regulamentar. Como uma instituição que negocia derivados com base em commodities, o CBOE é supervisionado pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC). Disse ele na entrevista:

 

“Eu acho que opiniões como essa são irresponsáveis. Respeito todas as preocupações que a indústria tem, mas quando está articulada na forma como a FIA fez”.

Numa carta, divulgada na semana passada, o presidente-executivo da FIA, Walt Lukken, disse que os membros estão preocupados com a volatilidade em torno dos preços da criptomoeda, ao mesmo tempo que atacam o processo que levou ao lançamento do mercado de futuro no dia 10/12.

“Uma discussão pública deveria ter sido feita sobre se um “fundo de garantia” separado para este produto seria necessário ou se era apropriado que as exchanges colocassem capital adicional como garantia a compensação”, escreveu Lukken na época.

Objeções semelhantes foram anteriormente propostas pelo fundador da Interactive Brokers, Thomas Peterffy, que, em um anúncio no Wall Street Journal, destacou que a disponibilidade do bitcoin no mercado de futuro deve ser “manchada” com o tempo.

 

Fonte: coindesk

Guia do Bitcoin

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/