HomeCEO da BlackRock: O Bitcoin ainda precisa ser provado uma reserva de valor

CEO da BlackRock: O Bitcoin ainda precisa ser provado uma reserva de valor

Sam Grant

Muitos bitcoins dourados

O presidente-executivo da BlackRock, Larry Fink, acredita que o Bitcoin (BTC) tem potencial para se tornar uma reserva de valor amplamente aceita

Laurence Fink, o CEO da Blackrock, a maior administradora de ativos do mundo, argumentou que o setor de criptomoeda ainda não se estabeleceu. Ele explicou que o Bitcoin pode evoluir para se tornar uma boa reserva de valor. O CEO da empresa de gestão de investimentos de $7 trilhões expressou sua opinião ao falar em uma entrevista à Bloomberg. Ele afirmou que o preço do BTC flutua amplamente e por esse motivo, ele sente que o crypto ativo não é adequado para investidores ‘calmos’.

Não é um mercado para a calma. No momento, ainda não foi testado. Estamos assistindo, estamos curtindo a conversa. Mas ainda não foi provado”, disse.

O presidente-executivo insistiu que estava ciente do exagero em torno das criptomoedas, especialmente Bitcoin, atribuindo-o à cobertura da mídia. Fink afirmou que muitas pessoas estão sendo atraídas por ativos de criptomoeda porque a mídia agora cobre o setor do crypto em profundidade.

Ele explicou as diferentes visões sobre o ativo – o olhar do investidor e a mídia empresarial. Este último, segundo Fink, prevê que o ativo digital tenha um grande futuro e seja amplamente adotado. Os investidores, por outro lado, estão focados em seu valor e interessados ​​em ver como ele se comporta como reserva de riqueza.

O empresário bilionário afirmou que o mercado precisa se expandir para Bitcoin e outras criptomoedas para alcançar o sucesso final. Dessa forma, os investidores poderão “investir grandes somas de dinheiro sem movimentar o valor do Bitcoin“. A viabilidade de longo prazo do ativo, disse ele, estava em questão, pois o Bitcoin não foi comprovado.

Fink está confiante de que alguma forma de moeda digitalizada ditando o cenário financeiro global será necessária no futuro próximo. Ele disse que poderia ser qualquer ativo existente ou até mesmo um que ainda não foi criado.

Etiquetas:
Usamos cookies para personalizar conteúdos e anúncios, fornecer recursos de mídia social e oferecer a você uma experiência melhor. Ao continuar navegando no site, ou clicando em "OK, obrigado", você aceita o uso de cookies.