CEO da BitMEX: “Como os reguladores não podem permitir o ETF Bitcoin?”

CEO da BitMEX: “Como os reguladores não podem permitir o ETF Bitcoin?”

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Com a Securities and Exchange Commission (SEC) recusando o ETF dos Winklevoss e a decisão sobre o produto CBOE e VanEck-Solid ETF esperando por aprovação, as conversas em torno da viabilidade de derivativos de criptomoedas começaram a desaparecer. Apesar disso, o CEO da BitMEX, Arthur Hayes, acredita que a SEC aprovará um dia um produto por causa da crescente demanda do varejo.

Hayes falou sobre o segmento Crypto Trader da CNBC Africa, onde fez comentários sobre os produtos BitMEX e ETF.

O anfitrião da CNBC, Ran NeuNer, questionou Hayes sobre como ele sente que sua exchange está indo. O CEO da BitMEX respondeu dizendo que a bolsa está indo muito bem e que estão vendo volumes quatro a cinco vezes maiores do que no ano passado. Os números quase parecem bons demais para ser verdade, dado que outras bolsas têm enfrentado volumes decrescentes devido ao contínuo movimento de baixa no mercado.

A BitMEX é uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo e seus números insanamente altos talvez se devam à facilidade de negociação de alavancagem. Fornecendo até 100x de alavancagem para os traders do contrato XBT (BTC) na plataforma, BitMEX é uma das bolsas mais populares no mundo cripto.

NeuNer passou a questionar Hayes em relação a seus pontos de vista sobre ETFs de criptomoedas dizendo que, eventualmente, a SEC terá de aprovar um dos ETFs, especialmente se os mercados de varejo continuarem a representar uma demanda maior por esses produtos.

Em fevereiro do ano que vem, os outros dois ETFs vão procurar a SEC para lhes dar aprovação. Hayes comentou dizendo:

“Há uma chance de 50/50 de vermos alguma decisão no terceiro trimestre.”

Hayes comparou o ETF Bitcoin com o ETF Ouro dizendo que o setor não é regulamentado.

“Como os reguladores não podem permitir o ETF Bitcoin?”

Ele também observou que, se esses produtos forem aprovados, ajudará a impulsionar a adoção de moedas digitais no varejo, simplificando o fluxo para o sistema de moedas digitais, o que levaria à remoção de “barreiras e complexidades”, como a administração de uma carteira e várias outras contas de exchanges de criptomoedas.