CEO da Binance, pede que traders usem VPN

CEO da Binance, pede que traders usem VPN

By Ruchi Gupta - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Changpeng Zhao (CZ), o CEO da Binance, está aconselhando os traders de criptomoedas a usar redes privadas virtuais (VPNs) para conseguir negociar tranquilamente em alguns países.

Os comentários de CZ vieram depois da publicação de um recente pop-up no site da Binance, que alguns analistas atribuíram incorretamente serem direcionados aos traders de países específicos, incluindo os EUA.

Respondendo às reclamações do Twitter em 2 de junho de 2019, Zhao esclareceu que não havia nenhum bloqueio da plataforma que impedisse as pessoas de negociar em sua exchange descentralizada, a Binance DEX.

No domingo, surgiram relatos de um pop-up no site da Binance dizendo que os traders de alguns países não podem acessar a plataforma através do site. De acordo com os detalhes fornecidos no pop-up, essa ação entraria em vigor em 1º de julho de 2019.

Comentando sobre o assunto, CZ brincou:

É bem verdade que para driblar a censura de alguns governos interessados ​​em bloquear as criptomoedas, o uso de VPNs é uma opção interessante, mas não pode ser super enfatizado. As VPNs permitem que os usuários alterem o endereço IP do computador para contornar os firewalls criados pelo estado.

VPNs, serviços peer-to-peer e, mais recentemente, criptomoedas, todos são incentivados por ideais libertários considerados necessários para combater o alcance excessivo do governo. As VPNs também poderiam adicionar uma camada de segurança para os traders de criptomoedas.

O chefe da Binance também assegurou aos usuários da plataforma que não há planos de criar bloqueios a plataforma de negociação. De acordo com Zhao, enquanto sites podem ser bloqueados, blockchains não podem ser “geo-bloqueadas”, então os traders não têm nada para se preocupar a esse respeito.

Os usuários também podem utilizar carteiras que tenham suporte direto a Binance DEX. Esse método pode ser útil para traders que não desejam usar uma VPN.

Clique aqui para ler mais sobre a inciativa do BNDES em financiar filme usando sua própria stablecoin