CEO da Binance lista quatro elementos que as trocas de criptografia precisam para ter sucesso

CEO da Binance lista quatro elementos que as trocas de criptografia precisam para ter sucesso

By Harshini Nag - min. de leitura
Atualizado 07 setembro 2020
Logotipo da Binance com fundo do mercado financeiro

As trocas devem se concentrar em mais de uma ou duas regiões – é necessária uma perspectiva global, diz CZ

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, conhecido como CZ, falou sobre a importância das trocas de criptomoedas com presença global, em uma recente entrevista à CoinTelegraph. Ele também descreveu o que ele acredita ser os quatro elementos necessários para o sucesso das trocas de criptografia

A CZ explicou que, embora a maioria das trocas de criptografia afirme ser global, elas geralmente acabam se concentrando demais em uma ou duas regiões. Desde mão-de-obra e eventos off-line, até atendimento ao cliente e idiomas disponíveis, essas trocas concentram todas as operações nessas regiões e tendem a renunciar à mentalidade global, pois a maioria de seus clientes acaba vindo de suas regiões-alvo.

“Se os fundadores não viveram e trabalharam em vários lugares do mundo, é muito difícil para eles ter uma visão global. Se você tem uma mentalidade global, o resto é execução. A execução também é super difícil ”, descreveu os desafios de ter uma visão global.

Fiel à sua palavra, CZ opera a Binance em nível global. A empresa foi fundada na China e acabou se mudando para as Ilhas Cayman e Seychelles.

A CZ apresentou quatro elementos necessários para o sucesso das trocas criptográficas, juntamente com o pré-requisito de ter uma mentalidade global.

A CZ afirmou que ter um modelo de negócios sustentável é um fator chave no sucesso de qualquer troca de criptografia. “Os proprietários das empresas precisam avaliar se possuem um modelo de negócios bem-sucedido com uma clara trajetória de lucratividade antes de aumentar rapidamente seu tamanho ou aumentar rapidamente o tamanho do globo“, esclareceu CZ.

O segundo elemento é a capacidade de adaptar produtos de acordo com as necessidades do mercado local, afirmou CZ. É importante entender o papel da criptomoeda no mercado e incentivar os usuários de acordo.

O terceiro elemento necessário para uma troca de criptografia é trabalhar em estreita colaboração com reguladores e governos locais para garantir que ela atenda a todos os padrões regulatórios e que os usuários locais possam negociar sem preocupações. Isso é particularmente importante porque as leis de criptografia ainda estão em andamento e é importante tranquilizar reguladores e usuários sobre a segurança do produto.

Finalmente, é importante que as trocas de criptografia entendam que o setor ainda está engatinhando e a taxa de adoção é muito baixa. Assim, torna-se responsabilidade dos agentes do setor contribuir não apenas para o crescimento de seus produtos, mas também para o crescimento do setor. Eles devem “impulsionar a adoção maciça de criptomoedas e aumentar a indústria de criptografia em geral“, concluiu.