CEO da Bakkt se torna senadora dos Estados Unidos

CEO da Bakkt se torna senadora dos Estados Unidos

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Kelly Loeffler, ex-chefe de ativos digitais da ICE, que também atua como CEO do braço de criptomoedas da empresa, a Bakkt, deve deixar seu cargo depois que ela foi nomeada nesta semana para uma vaga no Senado dos Estados Unidos, representando a Geórgia. Com a mudança a Bakkt ganhará um novo CEO.

Loeffler, que é casada com o fundador e presidente da ICE Jeff Sprecher, liderou a plataforma de propriedade da Bolsa de Valores de Nova York desde seu início no ano passado, a Bakkt lançou recentemente a primeira plataforma de negociação de contratos futuros de Bitcoin liquidados fisicamente e totalmente regulamentado.

A Bakkt foi um grande momento para o Bitcoin e apesar de um começo em apagado, aos poucos vem ganhando cada  vez mais força com novos recordes de volume de negociação.

A empresa “filha” da NYSE também trabalha na implantação de um aplicativo móvel de criptomoeda para consumidores de varejo, bem como em um portal comercial.

A escolha de Kelly Loeffler para preencher a vaga no senado é bastante interessante, já que as criptomoedas terão uma forte representante dentro do senado. Embora apenas alguns membros do Senado e da Câmara tenham apoiado o uso de ativos digitais, a maioria dos participantes do senado é inflexível em não permitir que as criptomoedas se tornem popular.

 

Veja como comprar Ethereum no Brasil

 

Loeffler substitui Johnny Isakson, um senador republicano que está com problemas de saúde, na expectativa de uma eleição primária para preencher a vaga no Senado no próximo ano.

Loeffler, que enviou sua inscrição poucas horas antes do fechamento do portal online, estava considerando concorrer se ela não fosse nomeada. No entanto, o governador da Geórgia, Brian Kemp, a escolheu para o cargo, apesar do apoio de Donald Trump a outro candidato republicano.

Enquanto Loeffler permanecerá no comando da empresa até 31 de dezembro, Bakkt deve anunciar outro executivo para assumir o cargo de diretor interino, enquanto a empresa encontra um substituto.

“Loeffler renunciará a este cargo antes de ser empossada como a próxima senadora dos Estados Unidos representando a Geórgia, com a equipe de gerenciamento sênior da Bakkt continuando a trabalhar em estreita colaboração com a equipe de gerenciamento sênior do ICE, aproveitando as inovações e o progresso alcançado no ano passado”, a ICE disse em um comunicado.

“Nós somos gratos a Kelly por todas as contribuições que ela faz à Intercontinal Exchange nos últimos dezessete anos e nós vamos sentir falta da sua sabedoria e aconselhamento no time executivo e na liderança da Bakkt”, disse Josh King, da ICE, em um release de imprensa.

Veja também: Bitcoin tem alta de US$500, manipulação da Tether?

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: