CELR – O que você precisa saber sobre o token da próxima ICO da Binance

CELR – O que você precisa saber sobre o token da próxima ICO da Binance

By Melissa Eggersman - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Se você está acompanhando as novidades do criptomercado provavelmente ficou sabendo do lançamento da BitTorrent Token e da Fetch.Ai, ambas foram um sucesso absurdo, com um dos casos tendo esgotado os tokens em menos de 20 segundos. Além do grande sucesso, as duas ICOs também têm como semelhança o fato de terem sido lançadas na Binance Launchpad. Agora, a plataforma de ICOs está pronta para lançar um terceiro projeto.

O próximo projeto a passar pele Binance Launchpad é a Celer Network, um novo produto que tem como objetivo ajudar blockchains a alcançar “a mesma escalabilidade da internet”. Para conseguir esse objetivo, o projeto via utilizar técnicas de escalabilidade off-chain para conseguir realizar bilhões de transações por segundo em um ambiente seguro e confiável.

A companhia com sede nos EUA tem o objetivo de arrecadar $34 milhões de financiamento, desse total, $30 milhões já foram arrecadados através de sales privadas. A venda dos tokens para o público tem previsão de lançamento no dia 19 de março na plataforma Binance Launchpad.

Como a Celer funciona

Como dissemos, a Celer está desenvolvendo uma solução de escalabilidade para ser usada em outras blockchains na sua plataforma.

Soluções off-chain (ou de 2ª camada) são sistemas interessantes por permitir que a rede possa processar transações pequenas fora da blockchain principal, essas transações menores são todas reunidas em um grande “pacote” e então organizadas depois dentro da rede principal, de forma mais rápida e prática.

Uma solução de 2ª de camada famosa já no mercado é a Lightning Network.

A estrutura da rede Celer é nomeada Cstack e tem 3 camadas de excução:

  • cRoute – Essa camada usa tecnologia DBR (Distributed Balanced Routing) para distribuir o tráfego de pagamento sem perder a descentralização. O cRoute pode alcançar até 15x a velocidade do Raiden ou da Lightning Network.
  • cOS – O cOS é a estrutura para criação de Dapps, também uma solução off-chain. Essa camada também lida com operações de armazenamento, disputas na rede e rastreamento.
  • cChannel – A terceira camada funciona como uma suite de sidechain que, supostamente, oferece liquidez e ajuda nas transações de alta velocidade. Essa camada permite que aplicações de jogos, exchanges, plataformas de seguros e outros apps de alta taxa de transações de dados funcionem na Celer Network.

Token da Celer – CELR

Vamos para o que realmente importa em relação a rede Celer, o seu token nativo CELR. Se ele acompanhar a mesma taxa de sucesso do BitTorrent Token, por exemplo, é possível que a moeda seja bem interessante para os especuladores.

A CELR é um token ERC20, ou seja, criado da rede Ethereum. Assim como o BTT e o token da Fetch, o CELR será vendido em uma ICO.

  • O suprimento do CELR será de 10 bilhões de tokens
  • Desse total, 6% vai estar disponível para venda na ICO, 25% serão destinados a mineração e 17% serão mantidos pela Celer
  • O atual preço do token é de $0.0065
  • Cada investidor vai poder comprar no máximo $1.500 em tokens
  • O ICO começa no dia 19 de março e vai até o dia 24
  • Os tokens serão distribuídos 15 dias após o fechamento da ICO

Vale lembrar que se essa ICO tiver a mesma demanda que as anteriores realizadas na Binance Launchpad, a ICO pode ser finalizada em questão e segundos.

Equipe Principal de Desenvolvedores

A equipe da Celer Network é formada por fundadores altamente experientes, cada um com formação acadêmica, tendo recebido PhDs (equivalente a um Doutorado) da Universidade da Califórnia em Berkeley, da Universidade de Princeton e do MIT.

  • Mo Dongm, Cofundador: Antes de fundar o Celer, ele foi o engenheiro fundador e gerente de produto da Veriflow, trabalhando na verificação formal da rede. Ele é um especialista na aplicação de teoria de jogos algorítmicos para design de protocolo e ministra cursos sobre smart contracts.
  • Junda Liu, Cofundador: Junda é Ph.D. pela UC Berkeley. Antes de fundar a Celer, ele trabalhou no Google em 2011 para construir uma infraestrutura de rede de data center. Ele também foi o membro fundador do serviço móvel do Project Fi em 2014 e o líder de tecnologia Android para serviços de operadora.
  • Xiaozhou Li, co-fundador: Xiaozhou também é Ph.D., Universidade de Princeton. Ele publicou trabalhos sobre sistemas distribuídos, redes, armazenamento e gerenciamento de dados. Esses trabalhos se tornaram componentes essenciais do Google Tensorflow, do Intel DPDK e do Barefoot Deep Insight.
  • Qingkai Liang, Co-Fundador: Qingkai tem doutorado pelo MIT (uma das principais universidades de tecnologia do mundo) Em sua carreira acadêmica, ele se concentrou em vários problemas de aprendizado e controle que emergem de sistemas em rede, exclusivamente em algoritmos de aprendizado online. Seu trabalho foi implementado com sucesso na Raytheon BBN Technologies e Bell Labs.

Prós e Contras

Prós:

  • Potencial em Curto Prazo: A venda do token Celer será realizada na Binance Launchpad. Isso já provou ser uma grande vantagem no mercado atual com as últimas vendas de tokens da BitTorrent e da Fetch AI. As moedas tiveram uma valorização de 1000% e 500% respectivamente nas semanas seguintes ao lançamento.
  • Caso de uso: O progresso mais significativo que ocorreu no último ano é o surgimento e a adoção de soluções off-chain (Lightning Network, Raiden, Plasma, etc.). Essas soluções resolvem um dos principais pontos problemáticos enfrentados pelas tecnologias de DLT e blockchain, a escalabilidade. O fato de que apenas 4-7 transações Bitcoin por segundo podem ser processadas é um obstáculo significativo no caminho para a adoção em massa.Se a Celer conseguir executar sua visão e superar as soluções existentes, isso terá um impacto substancial em seu valor a longo prazo.
  • Parceiros Estratégicos: A Celer conseguiu criar parcerias muito impressionantes com algumas das instituições mais influentes do mercado de criptomoedas, entre elas estão: Pantera, DHVC, Capital FBG, Fenbushi Capital, 500 Startups, NGC, Waves e muito mais.

Contras:

  • Concorrentes: escalabilidade é um assunto que tem sido observado há muito tempo no criptomercado, portanto, há alguns concorrentes sérios no mercado atual. O concorrente mais famoso é a Lightning Network (LN). A LN fornece uma solução off-chain para a rede Bitcoin. Atualmente, ele tem quase 4 mil nós, 32,3 mil canais e uma capacidade diária de mais de 3,1 milhões de dólares. Não será uma tarefa fácil para a Celer integrar-se ao mercado de soluções off-chain e obter adoção em massa.

Nota: Esse artigo é apenas uma análise institucional de um novo projeto e não é uma recomendação de investimento, apenas parte de uma pesquisa para ajudar que você decida sobre onde investir e quais ativos comprar.

Veja os dados vazados dos clientes da Unick Forex!