Cboe lançará futuros de Ethereum antes do fim do ano

Cboe lançará futuros de Ethereum antes do fim do ano

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 01 junho 2021

Um avanço notável para a comunidade Ethereum, já que a Cboe, a maior bolsa de futuros dos EUA, disse que a estreia dos futuros de Ether está se aproximando. A bolsa está, no entanto, aguardando clareza adicional da CFTC.

Este novo desenvolvimento com consequências potencialmente de longo alcance poderia ocorrer até o final de 2018, de acordo com relatórios do Business Insider citando uma pessoa com conhecimento da situação.

Para ajudar a impulsionar esse processo, a Cboe está baseando os próximos futuros de éter no mercado subjacente da plataforma de criptomoedas Gemini, fundada e dirigida por Tyler e Cameron Winklevoss.

A Cboe já estava explorando a criptomoeda da Ethereum, com um valor de mercado de 29 bilhões de dólares, de várias maneiras diferentes. Também construiu produtos relacionados em segundo plano, enquanto aguardava clareza adicional.

No entanto, o problema tem sido a incerteza regulatória dos EUA que estava impedindo a gigante de commodities de Chicago de dar o passo final crucial. Em comparação com a orientação da CFTC em 2015, que classificou o bitcoin como uma commodity, o Ethereum permaneceu em uma área cinzenta, com muitos dizendo que a criptomoeda é mais centralizada e pode ser considerada uma garantia.

O presidente da CBOE, Chris Concannon, disse anteriormente que “não poderia parar no bitcoin”, e que a bolsa poderia acrescentar outros futuros em criptomoedas, como Ethereum e Bitcoin Cash.

Tanto o Cboe quanto o CME Group negociam futuros de bitcoin desde o ano passado. Com salvaguardas regulatórias extras, uma semana depois de o Cboe ter lançado os primeiros contratos de bitcoin dos EUA, o CME Group seguiu os seus passos.

Mas desta vez a questão é um pouco diferente, e o hype é muito menor. O CEO do CME Group, Terry Duffy, disse no mês passado que a maior operadora de câmbio de futuros do mundo não planeja oferecer novos contratos relacionados à criptomoedas, além do Bitcoin, em breve.

Os comentários estavam em contraste com rumores anteriores de que a CME está se preparando para lançar os futuros de Ethereum e Litecoin, apesar da largada da rival.