Cazaquistão pretende lançar sua própria criptomoeda

Cazaquistão pretende lançar sua própria criptomoeda

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

O Centro Financeiro Internacional Astana do Cazaquistão (AIFC) anunciou uma parceria com a Exante, na qual a plataforma da empresa “Stasis” será utilizada como base para a criptomoeda nacional do Cazaquistão. A Exante é uma empresa de investimento com base em Malta que foi fundada em 2011.

O governador da AIFC, Kairat Kelimbetov, expressou a crença da instituição de que “as blockchains e criptomoedas estão entrando no mainstream* da realidade econômica de hoje”. Kelimbetov enfatizou o desejo do AIFC de se tornar um líder internacional no desenvolvimento e adoção da tecnologia do livro razão mais famoso da atualizada a blockchain. “Os principais reguladores financeiros da Astana já começaram seu trabalho e estão lançando as bases para o ecossistema Fintech do Cazaquistão. Acreditamos que o AIFC pode se tornar um centro internacional para operações de blockchain e o desenvolvimento do mercado de ativos digitais é nossa principal prioridade no futuro próximo “, afirmou.

A próxima Expo-Blockchain e Criptomoedas será no Cazaquistão?

Kelimbetov recentemente discutiu uma próxima expo que a AIFC espera reforçar as percepções internacionais das fintechs e das indústrias de tecnologia de blockchain no Cazaquistão. Conforme relatado pela mídia local, o governador da AIFC afirmou que “assumimos que o território da exposição se tornará uma espécie de Cripto Valley ou Porto Cripto. O mundo inteiro está muito interessado nisso. Alguns bancos centrais estão apoiando esta direção, outros estão olhando [as critpmoedas] de perto “.

Durante as discussões, Kelimbetov enfatizou o desejo da AIFC de equilibrar o incentivo da inovação e adoção da tecnologia de criptomoedas com a garantia da estabilidade financeira. “Os Estados Unidos e Cingapura querem comparar as atividades de cripto-economia com atividades normais da esfera financeira. Na Suíça, esta direção é fortemente encorajada e o Japão aceita algumas criptomoedas como meio de pagamento. Queremos dizer que, nesta direção, a AIFC estará na “vantagem” quanto à compreensão dos processos que estão ocorrendo. Mas, por outro lado, somos responsáveis ​​por questões de estabilidade financeira e regulação de certas instituições financeiras “.

No início deste mês, o AIFC assinou um memorando de cooperação com a Microsoft para o estabelecimento do Centro de Inovação Blockchain do país – que se destina a promover a inovação no espaço de arranque da tecnologia de blockchain. Em julho , a AIFC anunciou que trabalharia em parceria com a Deloitte e a Waves para desenvolver um aparelho regulatório para empresas de criptomoedas, blockchain e fintechs.

O que você acha do interesse do Cazaquistão em se tornar uma potencia mundial em Blockchain e Criptomoedas? Compartilhe seus pensamentos na seção de comentários abaixo!

*mainstream é um termo inglês que designa o pensamento ou gosto corrente da maioria da população. – via wikipedia

_______________________________________________________________________________

Publicação Traduzida e Editada pelo Guia do Bitcoin
Matéria Original: https://news.bitcoin.com/kazakhstan-se…

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin!
Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/