Carteira de criptomoedas oficial das Filipinas atinge 5 milhões de usuários e adiciona novas criptomoedas

Carteira de criptomoedas oficial das Filipinas atinge 5 milhões de usuários e adiciona novas criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Com uma média de mais de um milhão de “onboardings” por ano, a Coins.ph das Filipinas anunciou que chegou a cinco milhões de usuários esta semana para seu aplicativo de pagamentos móveis (app) e sua carteira de criptomoedas quente. Não contente em apenas adicionar números para o seu próprio bem, a empresa também revelou que acrescentaria duas novas moedas altcoins: O Ether (ETH) e Bitcoin Cash (BCH/Bcash).

Coins.ph das Filipinas atinge 5 milhões de usuários

O fundador Ron Hose explicou entusiasticamente:

“Estamos entusiasmados e orgulhosos em oferecer a 5 milhões de clientes acesso a serviços financeiros. Nosso foco na criação de inclusão financeira para todos os filipinos impulsionou nosso crescimento até hoje ”.

Muitos habitantes do arquipélago do sudeste asiático lutam com oportunidades econômicas inadequadas e serviços financeiros precários. Quase metade das Filipinas vive com cerca de US$ 2 por dia, e seu banco central, Bagko Sentral ng Pilipinas, estimou no início do ano passado que 86% dos cidadãos das Filipinas não estão bancarizados – desprovidos de serviços bancários básicos usados ​​por pessoas no Ocidente todos os dias. dia.

Esses fatores podem ser apenas características em vez de erros quando se trata de adoção de criptomoedas. De fato, para economias relativamente tranquilas no Ocidente, o dinheiro já é digitalizado para todos os efeitos. A adoção das criptomoedas, como resultado, no Ocidente tem sido um pouco difícil: o argumento imediato se perde em dinheiro que “funciona” e funciona bem.

Para que os Filipinos se tornem o próprio banco, na verdade, confiando menos na herança legalizada e na confiança, uma moeda peer-to-peer fora do seu governo notoriamente corrupto parece ser muito atraente se os números da Coins.ph forem uma boa indicação.