Cartão Visa Criptográfico será lançado no Reino Unido e na Europa

Cartão Visa Criptográfico será lançado no Reino Unido e na Europa

By - min. de leitura
Atualizado 09 junho 2020

O cartão sem custódia da Eidoo é direcionado a milhões de usuários Visa no Reino Unido e na Europa

Cartões de débito, Bitcoin e notas de dólar
Os cartões de débito criptografados habilitados para Visa são um avanço significativo na facilidade de pagamentos criptográficos

A plataforma de finanças descentralizadas (DeFi), a Eidoo, anunciou o lançamento de um cartão de débito criptográfico habilitado para Visa que a empresa diz que trará pagamentos de criptografia a milhões de usuários no Reino Unido e na Europa.

O anúncio segue uma parceria entre Eidoo e Contis, um membro principal da Visa Europe, bem como um detentor de licença de dinheiro eletrônico regulamentado no Reino Unido.

O cartão oferecerá armazenamento para Bitcoin e Ethereum, bem como moedas fiduciárias, como a libra esterlina (GBP) e o euro (EUR).

O cartão Eidoo foi projetado para preencher a lacuna entre o mundo das finanças tradicionais e descentralizadas, que o CEO da startup, Thomas Bertani, observou que é o que poderia impulsionar a adoção de criptomoedas para pagamentos e transações.

A empresa também planeja adicionar suporte Visa à sua versão anterior do cartão de débito.

A Contis ajudará a supervisionar a emissão do cartão DeFi, realizará a conversão e o processamento de criptomoedas, e trabalhará para integrar as stablecoins do provedor de serviços financeiros regulado no Reino Unido, o Moneyfold.

O Eidoo Card não tem custódia e foi projetado para que os usuários mantenham controle total sobre suas criptografia o tempo todo“, disse Bertani.

A startup conectará o cartão à sua carteira criptográfica sem custódia para garantir que os usuários tenham controle total sobre seus fundos. No entanto, diferentemente da maioria dos outros cartões DeFi habilitados para criptografia, o cartão habilitado para Visa da Eidoo oferece uma vantagem única, pois é “apoiado por empresas de serviços financeiros regulamentadas“.

Bertani também deu uma breve explicação de como o cartão funcionará:

As pessoas têm um determinado token de criptografia e o vendem pelo stablecoin via DeFi DEXes como Uniswap. Em seguida, o stablecoin regulamentado obtido a partir daí é complementado com uma taxa de câmbio de 1: 1 (1 Moneyfold EUR = 1 EUR) no cartão criptográfico quando o pagamento ocorre “.

Os novos cartões de débito Eidoo começarão a ser enviados neste verão, com a empresa dizendo que recebeu mais de 2.700 pré-pedidos. Para obter um, os usuários precisam apostar ou gravar o EDO do token nativo do Eidoo. Segundo a empresa, os usuários até agora apostaram mais de 3 milhões do token.

O lançamento do cartão Eidoo contribui para uma lista crescente de plataformas e empresas que oferecem cartões de débito habilitados para criptografia.

Além das plataformas DeFi como Monolith e Plutus, as principais bolsas de criptomoedas e as principais empresas lançaram projetos semelhantes. A Binance e o BTSE lançaram cartões de débito cripto-fiat, enquanto a gigante eletrônica Samsung e Swipe fizeram uma parceria para oferecer um cartão de débito criptográfico para usuários do Samsung Pay.