Cardano poderia superar o Ethereum e se tornar vice líder no mercado de criptos?

Cardano poderia superar o Ethereum e se tornar vice líder no mercado de criptos?

By Chris Roper - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Como plataforma líder em dApps, contratos inteligentes e ICOs – a Ethereum mereceu seu segundo lugar no mundo das criptomoedas. No entanto, a corrida está se tornando mais difícil, já que as seguintes moedas estão dando grandes passos à frente. Uma delas é a Cardano (ADA), que vem tomando o centro das atenções na comunidade diariamente há muito tempo. É a 8ª maior moeda que poderia representar uma ameaça no futuro para  a Ethereum.

Cardano e Ethereum

O fundador da Cardano – Charles Hoskinson recebeu e aceitou um convite do Google para colocar na mesa vários avanços tecnológicos que ajudariam ambas as empresas. Os detalhes da reunião serão divulgados em breve para a comunidade, segundo Hoskinson.

Essa é apenas uma das novidades que fizeram da Cardano o destaque do mês. Muito semelhante ao Ethereum, Cardano é uma rede de contrato inteligente com um forte foco em segurança. Ela se orgulha de ser o primeiro projeto blockchain a ser construído em pesquisa hipotética revisada por pares e desenvolvido a partir de uma filosofia lógica.

É uma plataforma muito inovadora que encontra seu melhor uso em apoiar aplicativos monetários no mundo atual que é utilizado por associações e governos.

Introduzindo a Rede de Duas Camadas, mudanças e várias melhorias podem ser feitas na blockchain sem a necessidade de um fork como foi usado anteriormente no Ethereum ou no Bitcoin. As duas camadas são conhecidas como CSL – Cardano Settlement Layer e CCL Cardano Computer Layer.

A e-Wallet da Cardano é chamada Daedalus, única no mercado. Ela oferece aos usuários a capacidade de ativar aplicativos descentralizados dentro da Blockchain da criptomoeda. Então, é ao mesmo tempo muito poderosa, versátil e segura.

Após o lançamento da atualização 1.1.0, a equipe declarou que eles colocaram sob radar vários problemas que os usuários foram abordados com a carteira.

“Daedalus detectará quando a hora na máquina de um usuário estiver fora de sincronia com a hora global e exibirá uma mensagem de erro solicitando que o usuário corrija o problema. Antes que esse recurso fosse adicionado quando houvesse uma diferença de tempo de 20 segundos ou mais, o nó Cardano não conseguiria se conectar à rede e validar a blockchain, e o Daedalus seria mantido na tela de carregamento com a mensagem “Conectando à rede”.

Sendo desenvolvido no Haskel – uma linguagem de programação mais segura, e a execução do algoritmo de protocolo PoS Ouroboros, garante a blockchain da Cardano uma melhor segurança em comparação com o Ethereum.

Charles Hoskinson, CEO da IOHK, e líder da equipe de desenvolvimento do Cardano (ADA) nunca decepciona seus seguidores e os mantém regularmente atualizados com cada novo desenvolvimento que a equipe de pesquisa faz, não importa quão pequena seja.

Então será que é válido dizer que com essa filosofia transparente e com correções rápidas de problemas a Cordano tomrá a visse liderança o mercado de criptomoedas? Você acredita no potencial dessa criptomoeda diante do Ethereum? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.