Cardano oscila 19% com as notícias de atualização do Shelley

Cardano oscila 19% com as notícias de atualização do Shelley

By - min. de leitura
Atualizado 13 julho 2020

Cardano subiu quase 19% no dia em que a plataforma se preparava para a atualização Shelley prevista para junho.

Cardano teve os maiores ganhos percentuais entre as 20 principais criptomoedas nas últimas 24 horas.

A criptomoeda, atualmente classificada em 11º lugar no CoinMarketCap, ganhou 18,69% no dia para ver seu preço subir para US $0,065. Atualmente, Cardano também está superando todas as 10 principais criptomoedas nos gráficos de 7 dias, com um aumento de mais de 23%.

Cardano – tabela de preços em 1 dia /Coin360

O fundador do Cardano e CEO da IOHK, Charles Hoskinson, revelou que sua atualização do Shelley, um hard fork definido para transformar a rede em um mecanismo de consenso de Proof-of-Stake, está chegando em junho deste ano. Os investidores parecem ter decidido que essa é uma oportunidade para acumular parte das criptomoedas antes de investir.

A criptomoeda viu seu preço obliterar vários níveis de resistência que permaneceram em vigor desde o colapso da criptografia em 12 de março.

A atualização Shelley de Cardano é iminente

De acordo com Charles Hoskinson, a atualização do Shelley começará um lançamento público no dia 9 de junho com uma rede de testes incentivada. Depois disso, o roteiro aponta para 30 de junho como a data em que o ‘Ethereum killer’ lança oficialmente a atualização.

“9 de junho – é quando se abre para todo mundo. A próxima data que temos para você é 16 de junho, quando começaremos a organizar as coisas de ponta a ponta … Se tudo funcionar sem problemas, em 30 de junho estaremos enviando Shelley “, publicou o co-fundador do Ethereum.

O anúncio viu a criptografia entrar em lágrimas quando o investidor FOMO a levou a altas recentes. A última vez que Cardano negociou a preços acima dos níveis atuais foi em meados de fevereiro, quando atingiu US $0,07 em relação ao dólar.

O Cardano está otimista há algum tempo, com seu desempenho na semana passada sendo o destaque do mercado, à medida que avançava ao lado de Tezos e Chainlink.

Embora a criptomoeda tenha como objetivo romper o limite superior do seu canal ascendente, ela permanece vulnerável a uma tendência de queda que pode cair para preços abaixo de US $0,60. A consolidação acima dos atuais níveis de preços – e o aumento da demanda nas próximas semanas podem elevar o valor para US $0,07, para coincidir com as conquistas de fevereiro.

Em outros lugares, o Ethereum subiu mais de 7% nas últimas 24 horas para ver seu valor subir para US $221. A criptomoeda de segundo ranking pode tentar US $230 e US $250, mesmo quando a rede também antecipar sua transição de PoW para PoS com a atualização do Ethereum 2.0.

 

O Ethereum aumentou mais de 10% nos últimos 7 dias, melhorando o pico do Bitcoin, que viu a criptografia pioneira quebrar acima de US $9.600.