Cardano: Hydra é 5 vezes mais rápido que o Ethereum

Cardano: Hydra é 5 vezes mais rápido que o Ethereum

By Adolph Obasogie - min. de leitura
Atualizado 13 julho 2020

O Testnet Incentivado (ITN) da Cardano, lançada em 2019 e que marca a fase de descentralização da ADA, alcançou marcos importantes. A rede conseguiu formar 240 grupos nas primeiras 48 horas. Além disso, mais de 5,4 bilhões de ADAs foram delegados. Também houve destaque no número de pools de aposta que ficou superior a 500.

Contudo, houve alguns problemas relatados por quem participou dos testes. Longos tempos de sincronização da cadeia de bloqueio e poucos incentivos para os operadores de pool menores foram as principais reclamações. Fora isso, foram detectados operadores de pool que estavam enganando o sistema para obter lucro.

Charles Hoskinson, CEO da IOHK, respondeu rapidamente dizendo que erros são esperados em um Testnet e que o motivo para ele ser lançado é justamente encontrar bugs e corrigi-los antes do seu lançamento completo. Hoskinson afirmou que os desenvolvedores estão trabalhando mais do que nunca para corrigir os defeitos da Shelley. O executivo acrescentou que até o final de janeiro, os maiores erros serão corrigidos.

Agora, Hoskinson voltou para trazer uma notícia positiva para os detentores da Cardano que aguardam ansiosamente o lançamento da rede Shelley. Hoskinson afirmou que o protocolo que virá na próxima geração, Hydra, que deve estar pronto para seu primeiro trabalho em fevereiro, é, mesmo em uma estimativa conservadora, pelo menos cinco vezes mais rápido que o do Ethereum.

David Esser, gerente sênior de projetos de Cardano, disse, no final de 2019, que o Hydra “garantirá que várias versões do algoritmo de consenso possam ser executadas em paralelo, para que se obtenha muito mais desempenho”.

O CEO da IOHK não pretende parar sua competição com o Ethereum por aí. Hoskinson informou que sua equipe está explorando formas de trazer usuários empresariais para seu blockchain. A variedade para que a Cardano se torne interessante é necessária, já que o ETH oferece vários padrões, como o ERC20, o ERC721 ou o Ethereum Security Token Standard.

“Devemos ter ofertas competitivas dentro do ecossistema Cardano para aqueles que desejam emitir ativos, e uma razão convincente pela qual o nosso livro razão é um melhor livro razão para emitir tokens. Tivemos inúmeras discussões com aqueles que têm tokens ERC-20, e temos algumas ideias muito boas para tornar a Cardano excepcionalmente competitiva”.

A Cardano é apontada como uma das redes de blockchain mais inovadoras. Hoskinson acredita que ela pode alcançar um patamar melhor e deslocar o Bitcoin. Entretanto, ela deve alinhar sua comercialização, seus incentivos e sua tecnologia.

 

Clique aqui para ler: CME Options ultrapassa Bakkt 24 horas após seu lançamento

Mantenha-se informado todos os dias sobre Bitcoin! Se inscreva em nossas redes sociais: