Capitalização de mercado do BTC pode ultrapassar $300 trilhões – Max Keizer

Capitalização de mercado do BTC pode ultrapassar $300 trilhões – Max Keizer

By Sam Grant - min. de leitura
Imagem de Bitcoins e barras de ouro em cima do dólar americano

O defensor do Bitcoin, Max Keizer, acredita que a criptomoeda líder pode atingir uma capitalização de mercado de $300 trilhões ou mais no futuro

Max Keizer, um touro popular do Bitcoin, previu recentemente que a capitalização de mercado do Bitcoin pode ultrapassar a do ouro em algum ponto, tornando-se uma reserva de valor no processo. Ele continuou dizendo que a criptomoeda tem o potencial de destronar o dólar americano como moeda de reserva mundial.

Em sua opinião, o investidor tem atualmente duas opções. A primeira é usar a moeda fiduciária e se beneficiar de sua falta de volatilidade enquanto se espera uma certa perda de poder de compra. A outra é usar Bitcoin apesar de sua volatilidade, mas lucrar com um ganho garantido de poder de compra.

Keizer argumentou que o Bitcoin estava fechando a lacuna nos dois metais portos, ouro e prata. Ele afirmou que o Bitcoin ultrapassará a capitalização de mercado da Prata nos próximos meses e atingirá a metade da capitalização de mercado do Ouro antes do final do ano. O analista de mercado acrescentou que, depois de eclipsar o ouro, apenas o dólar ficará no caminho do principal ativo de cripromoeda.

Até o dólar americano, acredita ele, “será dizimado à medida que o Bitcoin dominar”. Keizer prevê que o valor da criptomoeda aumentará exponencialmente assim que ultrapassar o ouro e começar a desafiar a moeda de reserva mundial.

“Acho que está indo muito mais alto porque tem que substituir o ouro. Tem que substituir o dólar americano. O mercado total endereçável (TAM) para Bitcoin é de $300 trilhões. Agora está em $1 trilhão. É um caminho de 300x a partir daqui ”, disse ele.

O Bitcoin conquistou um nome para si mesmo como uma proteção adequada contra a desvalorização da moeda até agora, ganhando nomes como Ouro digital e Ouro 2.0. No mês passado, o presidente-executivo da DoubleLine Capital, Jeffrey Gundlach, apoiou o Bitcoin como o melhor ativo de estímulo ao dumping do dólar americano e do ouro.

Os analistas do Goldman Sachs, no entanto, acreditam que ambos os ativos têm seus papéis a desempenhar no portfólio de um investidor. Seguindo essa postulação, é improvável que um ocupe o lugar do outro ou torne o outro sem valor. Embora não haja certeza de que a previsão de Keiser se cumprirá, o crescimento exponencial do ativo permanece claro.

No início desta semana, uma análise da CaseBitcoin mostrou que a taxa de crescimento anual composta de 10 anos do ativo não tinha paralelo na história das finanças. De acordo com as descobertas da empresa de análise on-chain compartilhadas no Twitter, o Bitcoin teve um CAGR (taxa de crescimento  anual composta) de quase 200% que nunca foi visto antes. Para colocar isso em contexto, a Tesla, que por si só tem um CAGR “fora das tabelas” de 63,8%, ainda está longe de ser Bitcoin.