Capitalista de risco afirma que “é impossível parar o Bitcoin” e que já investiu $5 milhões em criptomoedas

Capitalista de risco afirma que “é impossível parar o Bitcoin” e que já investiu $5 milhões em criptomoedas

By Benson Toti - min. de leitura
Atualizado 04 junho 2020

Chamath Palihapitiya – Capitalista de risco e milionário do Facebook, um bem conhecido investidor de bitcoin e apoiador de criptomoedas comentou para Bloomberg em 2013, que ele está investindo em bitcoin e que em sua visão é uma tecnologia com um futuro promissor.

Em 2013 foi declarado que o milionário possuia mais de US$ 5 milhões em moedas virtuais e planeja comprar ainda mais

Agora, em conferência e em uma entrevista para a CNBC, ele observou que as ações de tecnologia em geral e bitcoin têm todo o seu apoio e confiança. Muito otimista sobre o assunto, o capitalista de risco apontou que a BTC não pode ser controlada por qualquer pessoa ou organização:

“Ninguém pode detê-lo porque ninguém pode controlá-lo. A idéia de que o governo pode colocar barreiras sobre isso é realmente bastante enganosa”.

As palavras do capitalista de risco vêm uma semana depois que o executivo-chefe do JP Morgan, Jamie Dimon, deu um outro “tiro no bitcoin”. No início deste mês, o banqueiro declarou que a criptomoeda era “uma fraude”, e acrescentou que ele iria demitir qualquer empregado que negocia criptomoedas.

Palihapitiya comentou sobre os pensamentos de Dimon sobre o bitcoin, dizendo que a afirmação “não significa muito”:

“Jamie, você é um grande chefe e o maior CEO de banco de todos os tempos. Você não é comerciante ou empresário tecnológico. Por favor, cale a boca e não fale sobre negociação de bitcoin.”

Bitcoin é incontrolável

Ele acrescentou ainda que a criptomoeda é incontrolável e afirmou que, ao invés de debater a forma como o bitcoin está usando, por exemplo, em golpes de pirâmides financeiras que nada tem a ver com criptomoedas, ou seu uso para fins nefastos, a discussão deve girar em torno de como colocá-lo em melhor uso.

É importante se manter informado todos os dias, siga nossos canais oficiais:

Telegram: https://telegram.me/guiadobitcoin
Facebook: https://www.facebook.com/guiadobitcoin/
Twitter: https://twitter.com/guiadobitcoin
Feed RSS: https://guiadobitcoin.com.br/feed/